Acompanhe aqui:

9 de março de 2013

O craque está perto de voltar


Ele está perto de voltar. MVP de 2011, Derrick Rose está quase pronto para retornar as quadras da NBA. Há um bom tempo treinando com a equipe, finalmente o retorno está próximo. E um dos méritos do Chicago Bulls foi a paciência para a volta de seu atleta.

Quando Rose se machucou nos playoffs da temporada passada, parecia que o mundo ia acabar em Chicago. Desde que Michael Jordan se aposentou, a franquia ficou carente de um jogador diferenciado. Bons jogadores, que chutam bem tem de sobra nessa liga, no entanto há poucos que podem fazer uma tremenda diferença para uma torcida e para um time.

Selecionado através do draft, Rose começou uma reconstrução no Bulls. Aos poucos ele foi virando dono time, e quando se viu, dominava a NBA. Com uma temporada quase perfeita, o armador ganhou o prêmio de MVP, o jogador mais valioso da temporada. A equipe perdeu na final de conferência para o Miami Heat, mas deixou a população de Chicago esperançosos para uma outra temporada com brilho.

Rose continuou com o mesmo brilho e liderou o Bulls para mais uma bela temporada. Para azar do time, ele se lesionou na primeira rodada contra os Sixers. Bastou ele sair da equipe para afundar. Sim, o Bulls vencia a série, levou a virada e foi eliminado prematuramente. 

Quase um ano parado, Derrick está perto de voltar. A cautela do técnico Tom Thibodeau é admirável. Ele poderia ter colocado seu melhor jogador em quadra anteriormente, mas sabia que ele estaria 60% ou talvez até menos. Então preferiu guardar Rose para voltar o mais perto do 100%. Como eu disse, ele é diferenciado e merece tratamento especial.

Seu retorno deve acontecer no dia 18, contra o Denver Nuggets. A volta poderia ser no dia 15 (contra os Warriors), mas o retorno deve ser no United Center, diante de sua fanática torcida. Outra decisão acertada. Chicago vai fazendo uma temporada regular, praticamente classificada para a pós-temporada. Agora vai ter a volta de Rose, que deve chegar bem aos playoffs. Até onde o Bulls vai chegar? Isso nós veremos em breve.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!