Acompanhe aqui:

23 de março de 2013

Novo quadro do Paixão NBA: A estreia


Esse novo quadro do blog será exclusivo para comentar as estreias de grandes jogadores da NBA. Muitos brilharam ao longo de suas carreiras, mas ninguém sabe como foi o começo. Como foi o primeiro jogo? Venceu? Perdeu? Foi bem? Você terá todas as informações, desde a data do jogo até as estatísticas do atleta.

Vou escolher alguns jogadores hoje, mas com o tempo vou fazendo mais posts com novos jogadores para ficar mais informativo. Quem quiser pedir a estreia de certo jogadores, use os comentários para isso. Jogadores da atualidade também terão destaque nesse novo quadro.

Vamos ao trabalho!

Shaquille O'Neal

A estreia de Shaq na NBA aconteceu no dia 6 de novembro de 1992. Seu time, o Orlando Magic, tinha o Miami Heat pela frente. Shaq anotou 12 pontos (4-8 FG), apanhou 18 rebotes e distribuiu 3 tocos. O Magic venceu o jogo por 110-100.

Tim Duncan

A missão de Duncan era salvar uma equipe que havia feito a 3ª pior campanha entre as 30 equipes na temporada anterior. Em sua estreia, Duncan anotou 15 pontos (6-9 FG), pegou 10 rebotes e bloqueou dois arremessos. Fora de casa os Spurs venceram o Denver Nuggets e começaram a temporada com o pé-direito: 107-96. A partida aconteceu no dia 31 de outubro de 1997.

Magic Johnson

No dia 12 de outubro de 1979, Magic Johnson fazia sua primeira partida na NBA. Em um jogo duro contra o San Diego Clippers (hoje Los Angeles Clippers), o Los Angeles Lakers venceu por um ponto: 103-102. Magic anotou 26 pontos e foi fundamental para o triunfo. Abaixo, um registro daquele dia histórico:



Jerry West

Uma das maiores lendas da NBA estreou na liga no dia 19 de outubro de 1960. Há poucos números e registros daquele jogo, afinal fazem mais de 50 anos que tal jogo aconteceu. O Los Angeles Lakers foi atropelado pelo Cincinnati Royals: 140-123. West anotou 20 pontos (7-16 FG). Uma boa estreia individual, mas ruim em termos de coletividade. Uma relíquia pra vocês:



Hakeem Olajuwon

O pivô do Houston Rockets que venceu dois campeonatos, estreou no dia 27 de outubro de 1984, diante do Dallas Mavericks, fora de casa. Olajuwon não se intimidou e anotou 24 pontos (cestinha da equipe), fazendo 18 arremessos e convertendo 11. Os Rockets venceram por 121-111. 

Kevin Durant

A estreia do atual cestinha da NBA ocorreu no dia 31 de outubro de 2007 em Denver, contra os Nuggets. KD teve uma atuação modesta, anotando 18 pontos, 5 rebotes e 3 roubos de bola para o então Seattle SuperSonics. Sua atuação ficou de lado, pois Carmelo Anthony foi o grande destaque da noite, com 32 pontos. Os Nuggets venceram fácil: 120-103.

Chris Paul

CP3 fez seu primeiro jogo na liga no dia 1 de novembro de 2005. Foi um ano difícil. Por causa do furacão Katrina que arrasou New Orleans, a franquia jogou em Oklahoma. Na estreia do armador, os Hornets não tiveram problemas para bater o Sacramento Kings: 93-67. Chris Paul teve boa atuação com 13 pontos, 4 assistências, 8 rebotes e 2 roubos de bola. 

O que acharam do quadro novo do Paixão NBA? Quer saber de mais jogadores? Mande nos comentários os atletas que você quer saber como foi a estreia na NBA. 

9 comentários :

Muito bom esse quadro , parabéns espero que continue .
Poderia fazer também do Andrew Bynum , Dwight Howard , Rajon Rondo , Kevin Garnett . Abraços

Faz do Kobe, do LeBron e das lendas Wilt Chamberlain e MJ

No do Magic, aquel Bryant não é o pai do Kobe?

Quadro muito legal! Gostaria que fizesse do Kobe e do Jabbar

Muito bom o site!!! Assista todos os jogos da NBA em http://www.loucosporesportestv.com/

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!