Acompanhe aqui:

6 de março de 2013

Nenê saiu do bom Denver Nuggets para o ruim Washington Wizards


Onze anos de liga e já podemos dizer que Nenê Hilário já é uma figura bem conhecida na NBA. Anos de glórias, anos difíceis, anos de lesões... Nenê já passou por tudo dentro da liga americana. Quando tudo foi superado, ele não parava de crescer no Denver Nuggets. Chegou um momento que depois da saída de Carmelo Anthony, Nenê virou a principal referência no time do Colorado.

Mas na temporada 2011-2012 tudo isso mudaria. O brasileiro foi mandado para a capital Washington, para jogar numa das piores equipes da NBA, os Wizards. Para quem ainda não sabe, a NBA não é igual o futebol, que o jogador sai a hora que quer. Ele só poderia escolher seu futuro quando virasse agente livre. Inclusive ele preferiu ficar nos Nuggets do que explorar o mercado. Ele foi do céu ao inferno.

Querendo renovar o time e dar mais espaço para Kenneth Faried, os Nuggets se livraram do brasileiro (até achei que faltaram com respeito). Os números na capital americana não são ruins, e ele tem muita moral e respeito, no entanto não é a mesma coisa. Nenê saiu de um time que sempre ia para os playoffs, se transferindo para uma franquia sem rumo nos últimos anos.

Isso até desmotiva o atleta. O paulista até tem boas atuações, em alguns jogos anota mais de 20 pontos e pega mais que 10 rebotes... mas é o Wizards. Quem liga? Quem vai dar destaque para uma equipe com 25% de aproveitamento em 58 jogos?

O time tem jovens jogadores que podem mudar a cara desse time, dando um futuro digno. É a mesma realidade dos Cavaliers, que apostam nos drafts para se reerguer. Com Nenê, Emeka Okafor e os jovens John Wall e Bradley Beal, os Wizards tentam subir na conferência leste. O processo para virar uma equipe que possa brigar por pós-temporada pode ser lento, então temos que ver se Nenê terá fôlego para acompanhar. Ele tem 30 anos e precisa se cuidar. As lesões voltaram a atormentar sua vida.

Para não ficar apenas nas críticas, queria parabenizar os Wizards pelas vitórias sobre Oklahoma City Thunder, New York Knicks, Miami Heat, Houston Rockets, entre outros times com boa campanha. Pelo menos a temporada teve o lado bom...

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!