Acompanhe aqui:

14 de março de 2013

Na lesão de Kobe, o adversário teve culpa?


Como você já sabe, Kobe Bryant torceu seu tornozelo e fica de fora da equipe por tempo indeterminado. A polêmica do momento envolve Dahntay Jones, o atleta do Atlanta Hawks que estava marcando Kobe durante o arremesso que culminou na torção. A pergunta é o seguinte: Jones tem culpa ou não?

Logo após a partida, o camisa 24 do Los Angeles Lakers foi até o twitter comentar que a jogada deve ser chamada de perigosa:


Já o jogador dos Hawks, se defende e se diz inocente. Jones diz que o replay do lance não mente. Kobe torce o tornozelo quando toca o chão após o arremesso, e não por sua culpa:


É difícil afirmar algo. Confesso que estou olhando o lance sem parar e ainda não estou convicto do que aconteceu. Mas acredito que Jones realmente não teve culpa nesse lance. Ele fez de tudo para impedir o arremesso de Kobe, que se jogou para trás. O jogador de Atlanta está no ar tentando impedir alguma ação e não tem como evitar o choque. Tenho leve impressão que Bryant se lesiona ao cair, sem algum pisão da parte de Jones.


Aparentemente, Kobe Bryant comentou um tweet (não confirmado) de um seguidor que colocou um vídeo das finais de conferência de 2009, quando o mesmo Dahntay Jones, então jogador dos Nuggets, é desleal e deixa o pé para Kobe não prosseguir em uma jogada de ataque. Fui procurar o tweet no perfil dele e não está mais lá.

Na minha opinião, Kobe está indignado porque o jogador que estava no lance de sua lesão já tinha sido desleal com ele anos atrás. Ele pensa que se Jones fez algo no passado, por que não faria algo de novo? Mas como eu disse, é minha opinião. Sigo achando que Jones apenas acompanhou Kobe até o fim e o contato foi inevitável.

Nessa imagem postada pela mulher do jogador no instagram, podemos ver o pé inchado de Bryant:


É um assunto delicado. O que você acha, fã da NBA?

1 comentários :

A questão, na minha opinião, não foi um pisão do jogador do Atlanta no pé do Kobe, foi justamente o contrário! Eu vejo muito claramente o Jones avançando o pé e colocando-o por baixo do Kobe, para machucá-lo na queda. Para mim ele teve culpa sim! A lesão acontece justamente quando Kobe cai sobre o pé de Jones, o que provoca a lesão. Quem já sofreu algo parecido sabe de que estou falando. Já até li em outros blogs, que há uma regra na NBA que diz que o defensor deve dar um espaço seguro para que o arremessador possa pousar em segurança, se o dono do blog puder me confirmar esta regra, ficaria agradecido.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!