Acompanhe aqui:

7 de março de 2013

Minha total indignação

O tema desse post não é relacionado a NBA, porém eu me sinto no dever de escrever sobre esse assunto. Me causou indignação, revolta e decepção  A Conmebol acaba de retirar a punição imposta ao Corinthians, e devolve o mando de campo com portões abertos ao time paulista. A punição só se mantém para jogos fora de casa, por um período de 1 ano e 6 meses.

Eu gostaria de entender o que o pessoal que julga esse caso pensou para dar o veredito. Aparentemente, pensaram: "a torcida deste clube acabou com uma vida, mas não podemos ser insensíveis de deixá-los fora dos jogos do seu time". Pronto. Punição retirada.

Se fosse o contrário, jogar com portões fechados em casa, mas podendo assistir jogos fora, ainda me causaria indignação, porém se fossem liberar mesmo, que liberassem fora de casa. Mas não. Passaram a mão na cabeça.

Não me venham dizer que o Corinthians não é responsável. Gostaria de saber como essas organizadas viajam para outros países durante a semana, com trabalho no dia seguinte. São ricos? Todos são ricos? Todos moram em Oruro? O que o menor que se entregou fazia em um estádio de futebol em outro país? Não estuda? Se não estuda, vai estudar agora. Ganhou bolsa de estudos.

Me desculpem o desabafo, mas eu precisava comentar esse episódio ridículo. Me motivo cada vez mais escrever sobre NBA, comentar esportes americanos e explorar mais o basquete. Amo o futebol, mas do jeito que está, não dá mais. Quantas vidas vamos perder para que algo SÉRIO seja feito?

14 comentários :

Recalcado? Teu blog é de NBA, então comporta como tal. Não estamos a afim de ler coisas sobre futebol ou corinthians, queremos ler sobre basquete. Guarde suas palavras para o basquete

Sim, o blog é meu. Eu escrevo o que quiser nele.

E você deve ser um corintiano que só pensa no próprio umbigo. UM JOVEM DE 14 ANOS MORREU. Se põe no lugar da família do garoto.

Ótima matéria!! Não deixe de expor sua opinião porque um corintiano como esse acima veio com repugnância perante a matéria,porque além de mostrar bom senso de falar sobre uma vida independente do esporte,falou coisas que sei que muitos irão ler... Fica aqui meus parabéns pela matéria e minha decepção com a CONMEBOL

Ótimo post, não importa do que o blog é, pode escrever até sobre bananas e quem quiser que leia!

Concordo 200% com você, a torcida é financiada pelo clube e tudo está acabando em pizza e o jovem que (falsamente) de entregou ainda ganha bolsa de estudos! haha
PIADA

@GiroNBA

Tosco, vai espernear no twitter menininha, eu venho aqui ler sobre basquete, que post tosco.

Olha meu amigo, se esse é o seu pensamento, não precisa entrar aqui no blog. Pessoas como você eu faço questão de não visitar o Paixão NBA.

Post perfeito

Antes de amante do basquete, do esporte em geral, somos humanos, e não tem como não ficar decepcionado e indignado.

E não ligue para esses 2 palhaços ai que se dizem fã de esporte. O blog é seu e você posta o que quiser.

Cara, eu sou corintiano e eu sou totalmente a favor da punição que eles haviam dado. Uma vida se foi, como voce disse, mas, nem todos os torcedores corintianos pensam como eu, e me parece que pra eles é injusto uma nação inteira ser punida por causa de um vagabundo. Mas de qualquer jeito, não sei se foi justo ou não, mas não vou ser hipócrita e dizer que não gostei da decisão, apesar de achar errada..

Eu nenhum momento eu crítico os torcedores do Corinthians. É uma grande torcida e não podemos generalizar. Apenas critiquei a suspensão da punição imposta pela Conmebol.

Eu sei que não dá para punir TODA a torcida pelo erro de um, mas eu penso que se não PUNIR de uma forma severa, ninguém vai aprender e os erros vão continuar.

Uma vergonha essa comebol, uma vida foi tirada por cauaa de uma irresponsabilidade daqueles torcedores que sao financiados pelo o proprio time. NAO e apenas o Corinthians. A verdade e que a organizada tem que acabar.Que familia leva um filho ao estadio hoje.

Eu acho o seguinte: o Corinthians mereceu a punição pois o incidente foi causado por um torcedor nosso (sou corinthiano). Mas o San José também merecia punição pela permissão de um objeto como esse dentro de um estádio. Se é PROIBIDO, não pode deixar entrar! Não é justo só o Corinthians ser punido se não é o único culpado.

Também não acho que o Corinthians financie a ida dos torcedores à Bolívia, ou seja onde for, até pq conheço gente de outras organizadas, e essas excursões são financiadas pelas próprias organizadas, o clune não tem nada a ver... Tanto é que o Corinthians não fez NADA pra tirar quem tava preso na Bolívia.

Não concordo com a retirada da punição, mas não concordo também que só o Corinthians tivesse sido punido. Se a Conmebol foi bunda mole de não punir todos, que não puna severamente apenas um clube. E os 200 mil o Corinthians deveria dar pra Gaviões pagar, assim pensam melhor antes de fazer merda.

Só pra completar: que os clubes se unam e BANEM as organizadas dos estádios, esses lixos só pejudicam os clubes, a exemplo da vergonha da Mancha ontem

Concordo com o Rodney.
Gostei de sua postagem, sou corinthiana e acho sim que o time devia ser punido. Mas assim como foi dito acima, a organização também deveria ter sido melhor, se é um objeto proibido, não se deve entrar no estádio com ele e a função da fiscalização é essa, logo o San Jose deveria ser punido.
Quando vamos em um mega evento (shows e etc), tem vezes que pedem até revista intima. Então pensando nesse ponto só o Corinthians ser punido não é certo.

E o engraçado é que alguns elementos da torcida do Palmeiras (só um exemplo) bateram nos jogadores e vão continuar frenquentando os jogos de seu time normalmente.. quer dizer não matou, bateu mas tá de boa?
Eu acho que já que é pra punir, puna tudo e não apenas quando alguém morrer, punindo desde o inicio, ou seja, punindo as agressões impede que se chegue a algo como a morte.
Falta senso por parte das pessoas.

E o que me irrita é ver essa generalização sem tamanho de "essa torcida só tem marginal, tudo vagabundo, tem que nunca mais ver o time". Minha família praticamente toda é formada por corinthianos, minha mãe é professora, meus irmãos trabalham com vendas e industrialização de bebidas, eu sou uma futura jornalista, meu pai é músico, meu tio é diretor de uma das faculdades da usp e conheço várias outras pessoas que trabalham e batalham todos os dias e torcem para o Corinthians.
Marginal existe em qualquer torcida e essa mídia espalha a ideia de que nós corinthianos somos todos assassinos e marginais, como se eu, minha família ou qualquer outro corinthiano fosse culpado pela morte do garoto. (sei que vc não falou sobre isso, foi apenas um desabafo).

Me chamam de assassina em publicações nas redes sociais e eu acho isso uma falta de respeito bem grande.

Lamentável essa generalização.
Lamentável essa situação.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!