Acompanhe aqui:

11 de março de 2013

Meus palpites para o fim da temporada regular


Bom meus amigos, a temporada regular 2012/2013 está chegando perto de seu fim. Nesse momento já podemos afirmar muitas coisas, como favoritos para título e premiações, decepções, além de projetar uma pós-temporada bem emocionante.

Gosto de palpitar as coisas. Acho muito sem-graça quem fica em cima do muro, aquela pessoa que fica sem dar a sua opinião. Para quebrar o gelo, aqui vai meus palpites de como terminará a conferência leste e oeste. Não será das posições das 15 equipes. Será apenas daqueles que vão para os playoffs.

Confesso que já temos muitos garantidos, mas a intenção é cravar a posição exata.

Conferência leste:

1º Miami Heat
2º New York Knicks
3º Indiana Pacers
4º Brooklyn Nets
5º Chicago Bulls
6º Boston Celtics
7º Atlanta Hawks
8º Milwaukee Bucks

Considerações: Na minha singela opinião, os três primeiros estão definidos. Depois vem o Brooklyn Nets, que voltou a jogar bem e vê Deron Williams com lampejos do armador que o consagrou como um dos melhores da NBA. 

No confronto entre Boston Celtics e Chicago Bulls, acho que o Bulls leva a melhor. O fator Rose pode ajudar. A volta do MVP de 2011 vai motivar a torcida, seus companheiros, além de dar muita qualidade ao time. No mais, acredito que o Hawks fica na frente do Bucks, apesar dos Bucks terem crescido após o fim da deadline.

Conferência oeste:

1º San Antonio Spurs
2º Oklahoma City Thunder
3º Los Angeles Clippers
4º Memphis Grizzlies
5º Denver Nuggets
6º Golden State Warriors
7º Los Angeles Lakers
8º Houston Rockets

Considerações: Mesmo sem Tony Parker, acho que o Spurs vai terminar como líder do oeste. A concorrência do Thunder é forte, no entanto acho esse time comandado por Gregg Popovich muito bem ajustado. Quem entra sempre dá conta do recado. 

Apesar dos Nuggets estarem jogando muito, não consigo vê-los passando os Grizzlies. Acho até mais fácil o time de Memphis tomar o lugar dos Clippers (também acho que não acontece) do que perder o 4º lugar. Os Warriors estão caindo demais, porém vão ficar em sexto. Os Lakers vão avançar um pouco mais e vão terminar em sétimo. Na briga com o Utah Jazz, Mavs e Blazers, os Rockets fecham na oitava posição.

Observação: Estou fazendo esse post às 17h20, programando para postar perto da meia noite. Creio que o duelo entre Spurs e Thunder já possa ter acabado. Independente do resultado continuo acreditando nos Spurs.

Observação 2: É palpite. Não estou afirmando nada. Não sou mãe diná ou polvo Paul. Estou apenas opinando. Posso errar, posso acertar. O principal aqui é criar um debate.

1 comentários :

Acredito q o Boston termine em oitavo não sei pq estou com este presentimento e q faça uma façanha de eliminar miami nao sei pq algo me diz isso
vamos esperar se minha profecia se concretize pelo menos no oitavo lugar hehe

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!