Acompanhe aqui:

27 de março de 2013

J.R. Smith, Mavs, Nowitzki, Rose, Larry Bird... as rapidinhas da liga


5 aqui e 5 lá

O New York Knicks bateu o Boston Celtics no TD Garden por 100-85, acumula 5 vitórias seguida e de quebra recupera o segundo lugar da conferência. Já o rival de Boston vai para sua 5ª derrota seguida, permanecendo na sétima posição do leste.

Dupla resolve

Dos 100 pontos dos Knicks na partida, 61% foram responsáveis pela dupla Carmelo Anthony (29 pts) e J.R. Smith (32). Apesar do aproveitamento ruim nos arremessos de quadra (10-30), Melo apanhou 8 rebotes e roubou 3 bolas. Já o reserva J.R. Smith sonha com o prêmio de sexto homem da liga. Ele sabe suas chances são boas, porém tem Jamal Crawford, dos Clippers, forte na briga.

Chances renovadas

Jogando com o Los Angeles Clippers, time que briga pelas primeiras posições da conferência oeste, o Dallas Mavericks sabia que precisava vencer para continuar sonhando com a pós-temporada. E na prorrogação, os texanos venceram por 109-102 e viram suas chances se renovarem. Agora os Mavs empatam com a campanha do Utah Jazz (35-36) e colam no Los Angeles Lakers (36-35). Uma vitória dos Mavs e uma derrota dos Lakers deixariam as campanhas igualadas. 

Barbudo, Dirk Nowitzki faz o seu melhor jogo na temporada

Se espelhando em James Harden, Dirk Nowitzki deixou a barba crescer. E pelo visto está dando certo. O alemão anotou 33 pontos (season-high) e foi fundamental para o triunfo dos Mavs. Dirk teve a ajuda de O.J. Mayo, que acertou uma cesta quando restavam 0,6 segundos no relógio para empatar o jogo e levar o jogo para o tempo-extra. 

Derrick Rose, o retorno?

O armador do Chicago Bulls, Derrick Rose, pode retornar de lesão hoje à noite diante do Miami Heat. Lesionado há 334 dias, Rose não vê a hora de poder voltar e ajudar o Chicago Bulls, que faz uma campanha mediana até o momento. Já pensou ele voltar e ajudar seu time acabar com a sequência de vitórias do Heat?

Anote na sua agenda

Bulls e Heat terá transmissão ao vivo da ESPN às 21h. Não perde, hein!

Túnel do tempo

Sempre que rolar as rapidinhas da liga (breve resumo do que vem acontecendo na NBA), vou pesquisar jogos que aconteceram no dia que acontece o post, no caso hoje é 27/03.

No dia 27 de março de 1987, exatos 26 anos atrás, o Boston Celtics, de Larry Bird, derrotou o Chicago Bulls, de Michael Jordan por 111-106. Bird foi o grande destaque do jogo, anotando 41 pontos (17-29 FG), apanhando 7 rebotes e distribuindo 7 assistências. Já Michael marcou 22 pontos (9-23 FG) e roubou incríveis 7 bolas. Na época, o Celtics tinha campanha de 52 vitórias e 19 derrotas. O Bulls fazia campanha negativa: 35 vitórias e 36 derrotas.

2 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!