Acompanhe aqui:

12 de março de 2013

Brilha Tiago, brilha!


O jogo era contra o vice-líder Oklahoma City Thunder, uma derrota igualaria as campanhas e deixaria muita emoção para o final da temporada regular. Os Spurs, desfalcados de Tony Parker, sabiam que lidar com Kevin Durant e Russell Westbrook não seria nada fácil. 

Mas um brasileiro brilhou e liderou essa equipe para uma vitória sensacional. Primeiro de tudo é que o Thunder aplicou 32-22 no primeiro período. Parecia que seria um jogo tranquilo para o time de Scott Brooks. Foi aí que entrou em cena Tiago Splitter.

Mortal nos arremessos de quadra, o brasileiro iniciou uma reação fantástica dos texanos. No fim, uma vitória para ninguém botar defeito. O Tiago? Ah, 21 pontos e 10 rebotes. Além de mais um belo jogo, ele vem se mostrando decisivo em duelos importantes. É isso que o técnico Gregg Popovich quer ver: jogadores que não tremem na base quando a coisa esquenta. Splitter mostra que vai ser muito útil na pós-temporada.

Por essas e outras, seu contrato tem tudo para ser renovado e ele seguir nos Spurs. Depois de dois anos de muita turbulência, Tiago já se adaptou ao basquete americano, cresce todos os dias e agarra a condição de titular. Ao lado de campeões como Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker, podemos esperar ainda mais  dele. 

Brilha Tiago, brilha!

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!