Acompanhe aqui:

28 de março de 2013

Adeus Wilt Chamberlain


Como a maioria sabe, sou um grande fã da Wilt Chamberlain. Apesar de nunca ter olhado um jogo seu, pesquisei muito à seu respeito. Para mim e para a legião de fãs da NBA, é um top 5 da história da NBA. Com médias gigantes e atuações individuais memoráveis, Wilt nunca será esquecido quando o assunto for a liga americana de basquete.

E hoje, 28 de março de 2013, completa exatos 40 anos de seu último jogo de temporada regular. Com 36 anos de idade, o pivô de Philadelphia, San Francisco e Lakers resolveu encerrar a carreira. Acostumado com muitos pontos e muitos rebotes, Wilt se transferiu para os Lakers e por lá virou um coadjuvante. Quem sabe isso foi um fator para ele se retirar mais cedo.

Naquele 28 de março de 1973, Chamberlain se despediu da temporada regular com apenas 1 ponto (isso mesmo que você leu). Viu seus companheiros como Gail Goodrich e Jerry West se destacarem, enquanto ele não acertou nenhum arremesso. Os Lakers derrotaram o Golden State Warriors por 96-89.

Na pós-temporada, os Lakers chegaram até as finais, porém foram derrotados pelo  New York Knicks (4-1). Chamberlain teve médias de 10,4 pontos e 22,5 rebotes. Mesmo em fim de carreira, ele ainda conseguia ser um monstro. Valeu, Wilt!

Aqui, registro do último jogo de temporada regular de Wilt Chamberlain:

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!