Acompanhe aqui:

27 de março de 2013

A estreia: Garnett, Chamberlain, Rondo...


Como muita gente gostou do quadro "A estreia", que foi ao ar no último sábado, vou dar continuidade ao trabalho. Para quem ainda está por fora, o quadro fala sobre a estreia de alguns jogadores, o início na NBA, como foi sua atuação, se venceu ou perdeu o jogo, etc. Vou pegar alguns pedidos do pessoal que comentou no post. Não vou fazer de todos, pois se não fica um post extenso e não quero cansar o pessoal. Vai aos poucos!

Rajon Rondo

O armador do Boston Celtics estreou no dia 01 de novembro de 2006. O adversário era o New Orleans Hornets (que jogava em Oklahoma na ocasião). Mesmo atuando no TD Garden, os Celtics viu Chris Paul brilhar (20 pts e 10 ast) e os Hornets vencerem o jogo: 91-87. Rondo começou no banco de reservas e atuou por 22 minutos. Uma atuação discreta, com 6 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. Certamente não foi uma estreia muito agradável, porém foi dali que partiu um dos melhores armadores do momento.


Dwight Howard

Considerado por muitos o pivô mais dominante da atualidade, Dwight Howard fez seu primeiro jogo no dia 03 de novembro de 2004. Primeira escolha do draft daquele ano, Howard começou bem sua carreira na liga profissional: 12 pontos, 10 rebotes, 4 bloqueios e 3 roubos de bola. O seu Orlando Magic venceu o Milwaukee Bucks de forma apertada: 93-92.


Kareem Abdul-Jabbar

A estreia de Jabbar (na época Lew Alcindor) aconteceu no dia 18 de outubro de 1969. O adversário era o Detroit Pistons. A carreira do maior pontuador da história da NBA começou em grande estilo: cestinha do duelo e seu time, o Milwaukee Bucks, vencendo. O placar apontou 119-110 para os Bucks, e Jabbar anotou 29 pontos. Há poucos registros do jogo, porém temos essa imagem:



Wilt Chamberlain


O ano era 1959 e poucos registros existentes daquela época. Mas Wilt Chamberlain começou em grande estilo na NBA: 43 pontos. O seu time, o Philadelphia Warriors venceu o New York Knicks por 118-109. A data do encontro? 24 de outubro de 1959. Há muito tempo atrás Chamberlain começava a fazer história. Uma lenda.

Kevin Garnett


A vida de KG não começou nada fácil no basquete profissional. Reserva, ele viu o seu Minnesota Timberwolves estrear com derrota contra o Sacramento Kings: 95-86. Garnett marcou 8 pontos, pegou um rebote e deu uma assistência em 16 minutos em quadra. O confronto aconteceu no dia 03 de novembro de 1995. Anos depois, KG se tornava MVP da temporada jogando nesse mesmo Wolves.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!