Acompanhe aqui:

28 de fevereiro de 2013

Uma noite memorável para Stephen Curry


Qual é o significado da palavra sensacional? No dicionário consta: "extraordinário, genial, surpreendente: uma novidade sensacional". E é assim que podemos descrever a atuação de Stephen Curry, o jovem armador do Golden State Warriors, diante do New York Knicks.

Tudo bem que a equipe dele acabou sendo derrotada, mas nada tira o brilho dos 54 pontos de Curry, que atuou todos os minutos da partida realizada ontem em New York. Parecia ser apenas mais um jogo de temporada regular, com os Warriors desfalcados de seu All-Star, David Lee. Só que a medida que o tempo foi passando, se via que Curry faria história.

Ele escolheu o Madison Square Garden, um dos principais palcos do basquete mundial para brilhar. A última vez que um jogador havia anotado no mínimo 50 pontos no Garden, foi LeBron James, em 2009 quando atuava pelo Cleveland Cavaliers. E a última vez que um jogador do Warriors anotou no mínimo 40 pontos no ginásio do Knicks, foi Latrell Sprewell, em 1994.

Stephen Curry se junta à Ray Allen, Gilbert Arenas, Damon Stoudamire, Allen Iverson, Michael Jordan, Alex English e Dominique Wilkins, todos já marcaram 54 pontos em um único só jogo. É a 14º melhor marca desde 1985.

Curry foi perfeito, também, nas bolas de três. O armador dos Warriors acertou 11 bolas longas na partida, segunda melhor marca da história, perdendo apenas para as 12 bolas de três de Kobe Bryant e Donyell Marshall.

Um jogo brilhante desse jovem jogador que já sofreu muito com lesões, e agora, pelo que tudo indica, mostra que está pronto para ser um All-Star nos próximos anos. E vou mais longe: tem tudo para liderar sua equipe para ir longe nos playoffs.

Saudável, aonde vai Stephen Curry?

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!