Acompanhe aqui:

22 de fevereiro de 2013

Tony Parker entra na briga pelo MVP


Toda sexta-feira, a NBA publica em seu time oficial o "Race to the MVP", que são os jogadores que estão brigando para ser o atleta mais valioso da temporada. Praticamente toda semana tem alteração no top 10, pois afinal os jogos da liga não param, podendo acontecer muitas oscilações dos jogadores.

Para quem achava que LeBron James e Kevin Durant brigariam sozinhos pelo prêmio, se enganou. O francês do San Antonio Spurs, Tony Parker, entrou de vez na briga e é o segundo na corrida.

E não é uma surpresa. O que Parker está jogando não é brincadeira. Ele está fazendo os "vovôs" dos Spurs continuarem jogando em alto nível. A maior prova disso é que a equipe do Texas é a melhor campanha entre os 30 times da NBA, com aproveitamento de quase 80%.

O problema de Parker (e de Durant também) é que o primeiro colocado se chama LeBron James. O ala do Miami Heat está imparável. Na verdade, LeBron foi imparável em toda sua carreira, no entanto, agora, ele está muito mais inteligente e está jogando para o time. O título de 2012 fez muito bem para o "The King". Jogando da forma que está jogando, ele deve levar o seu 4º prêmio de MVP.

Confira o top 10 da semana:

1º LeBron James
2º Tony Parker
3º Kevin Durant
4º Carmelo Anthony
5º Chris Paul
6º James Harden
7º Kobe Bryant
8º Dwyane Wade
9º Russell Westbrook
10º Paul George

2 comentários :

Para mim, Irving vem jogando muito mais que Wade, Westbrook e Geoge. Não está tanto em evidência porque o CAVS é um time ruim, mas merece estar nessa lista.

Concordo com você, Irving está jogando muito! No entanto, o que mais conta para o MVP, é a importância do jogador associada com o rendimento da equipe. Os Cavs estão muito mal.

Um exemplo é o Paul George. Foi só os Pacers crescerem que ele apareceu na lista.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!