Acompanhe aqui:

1 de fevereiro de 2013

O Paixão NBA revela seu time

Esse cara me fez torcer para esse "tal" Heat
O post é antigo, porém muita gente está conhecendo o blog somente agora. Eu vivo falando de vários assuntos, faço grandes elogios à grandes equipes, grandes jogadores, tento analisar todos os números possíveis, etc. Para isso, é preciso ser imparcial. Mas como amante da NBA, antes do blog, eu sempre torci para um time. Então eu vou revelar para vocês. Muitos já sabem, mas vale a pena lembrar. E quem só lembra do time, relembra agora a história.

Bom, sem mais delongas, vamos lá...

Meu time é o Miami Heat. Sim, o Heat. E me considero fanático. Confesso que saiu lágrimas dos olhos na perda do título de 2011, mas essa é outra história. Tudo começou quando comecei acompanhar atentamente a NBA na temporada 2009/2010. Estava de férias da escola e coloquei na ESPN de bobeira, ver se tinha algo interessante. Ia começar Miami Heat e Boston Celtics, em Miami. Logo de cara, a minha primeira impressão: caramba, cade os torcedores? Por mais que eu não conhecesse tão bem a NBA, eu sabia que o público americano sempre se faz presente. Aí pensei: esse Heat deve ser o pior time da liga, por que olha essa torcida... Mas não, na época, se não falha a memória, o time estava em 5º ou 6º na conferência leste.

Sobre o jogo, o Celtics ia sempre dominando placar, porém o Wade botava o time da Flórida no jogo. Ali comecei a ver todos os talentos do rapaz. O jogo encaminhava-se para o fim, e no minuto final a posse de bola era de Boston e estava tudo empatado. A bola foi passada para o Ray Allen e o Wade conseguiu uma roubada de bola espetacular, cravou, virou o jogo pro Heat com 1 segundo no relógio. Repito: um segundo. No lance seguinte, em uma ponte-aérea sensacional, o Celtics empatou e forçou a prorrogação. No tempo-extra, apesar da vitória do Celtics, criei uma simpatia por esse time, em especial pelo camisa 3. A partir daí, comecei acompanhar mais seguidamente a NBA. Muitos brincam comigo que eu virei Heat por causa do super trio, mas a verdade é toda essa que contei pra vocês. Sofri ao tomar o 4x1 do Celtics nos playoffs naquele mesmo ano, no entanto a alegria veio quando James foi anunciado, Bosh também e Wade com contrato renovado. O sentimento era: meu time vai ser grande. Na primeira temporada, batemos na trave. Na seguinte, título e alegria.

Revelei meu time, entretanto prometo continuar com a imparcialidade que todos conhecem.

E aí, o que acha? Esperava que eu torcesse pelo Heat? Comentem aí, meus amigos.

3 comentários :

Engraçado, minha história é quase igual a sua, estava de bobeira rodando os canais e coloquei na espn, tava passando o 2º jogo das finais de 2011, nunca tinha visto um jogo da nba, só raras noticias q saem aqui por globo esporte da vida, gostei bastante e assisti todos os jogos, no passar dos jogos comecei a gostar do heat, e nem foi por causa do big three na época mal conhecia o lebron kkk, mesmo com a perda do título resolvi acompanhar a nba na próxima temporada e escolhi o heat como meu time, sendo campeão logo no meu primeiro ano de torçida! tem coisa melhor? kkk

Eu comecei a torcer pro Celtics por causa do KG. Quando eu era pequeno e não conhecia nada de basquete um amigo me chamou para jogar NBA Live 2000, levei uma piaba sem tamanho (tbm, nem conhecia as regras), ai fiquei com raiva e pedi emprestado e me apaixonei, terminei a season com praticamente todos os times, sabia os pontos fortes de praticamente todos os jogadores, e o KG era um caso peculiar, no começo eu odiava ele pois era um ala que não sabia chutar de 3 (no jogo ele era ala) mais depois de jogar um pouco contra ele, e levando varias enterradas na cabeça, comecei a colocar ele no meu time e adorei. Ai meu PS1 fico velho e o jogo perdeu a graça. Depois de muito tempo (2010/2011) resolvi procurar um jogo de basquete de novo para ver se era tão divertido como antigamente. Persebi que a franquia NBA Live ja não era a mesma e baixei o 2k11 que todo mundo tava comentando e vi que o jogo era foda, mais divertido que o velho joguinho do PS1 ^^. Então comecei a procurar os jogadores que eu gostova daquela época e me surpreendi que Ray Allen e KG estava junto do Pierce, três jogadores que eu achava foda no mesmo time. Então pesquesei um pouco da carreiras deles e do Celtics, vi que o Celtics e KG tem tudo a ver com o que eu mais gosto no esporte, raça e coração. E apesar de verde achei o Celtics muito parecido com o Corinthians. Agora ja faz vai pra 3 temp que acompanho o Celtics a segunda inteira. Outra coisa: Otimo blog. Abrazz

Acompanho seu blog recentemente, e antes de tudo quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho. O nome é realmente apropriado, pois quem acompanha a NBA é um apaixonado, o que dizer então de quem elaborara um blog com essa qualidade!! Eu comecei na época das transmissões da Band, tive a sorte de ver aquela geração do Jordan, Bird, Magic, etc. Fato curioso é que, como não havia internet, tv por assinatura e grana para comprar alguma publicação especializada, eu me "atualizava" sobre os rosters por meio dos jogos de videogame ... Será que mais alguem tb viveu isso? Ah, gosto de assistir o maximo de josos possiveis, mas minha simpatia vai para o Bulls, devido ao Jordan. Valeu!

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!