Acompanhe aqui:

8 de fevereiro de 2013

O basquete brasileiro vive um grande momento dentro da NBA


O jogo entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics entrou para a história por dois motivos: Kevin Garnett chegando aos 25 mil pontos na carreira, e dois brasileiros atuando juntos em uma partida da maior liga de basquete do planeta.

Com a partida sacramentada, Fab Melo entrou em quadra e se juntou a Leandrinho Barbosa. Pela primeira vez em toda a história, o Brasil teve dois represantes no mesmo time. O melhor de tudo isso: na franquia que mais venceu títulos na história.

Sei que existem os pessimistas que vão dizer que são dois jogadores que mal jogam ou que não tem espaço entre os titulares. Mas eu vejo pelo lado positivo: mesmo depois de uma grande crise e ficar anos sem jogar uma Olimpíada, o basquete brasileiro vem se reconstruindo e está no caminho certo. Fomos para Londres e conseguimos boas vitórias. Na NBA, vemos um Tiago Splitter com muita moral dentro da equipe que tem a melhor campanha da atual temporada. Nenê, apesar de estar em um time fraco, não está fazendo feio. E não podemos esquecer de Anderson Varejão, que liderava a liga em rebotes e estava cotado para ir ao All-Star Game até se lesionar.

É um momento de muito orgulho para o basquete do nosso país. Todos nós devemos ficar felizes. O Brasil, aos poucos vai ganhando mais espaço na NBA. Que isso sirva de incentivo aos demais brasileiros. O momento é muito bom.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!