Acompanhe aqui:

22 de fevereiro de 2013

Kyrie Irving é o cara para salvar o Cleveland Cavaliers


Ele tem apenas 20 anos de idade e está no seu segundo ano de NBA. Estou falando de Kyrie Irving, armador do Cleveland Cavaliers. Primeira escolha geral do draft de 2011, Irving vem se mostrando cada vez mais importante para seu time e se tornando um atleta de elite.

Logo no seu segundo ano, o jovem armador já foi selecionado para o All-Star Game, e por pouco não iniciou entre os titulares. Era o mais prudente escalá-lo após a lesão de Rondo, porém Erik Spoelstra optou por iniciar com Chris Bosh (que partida horrorosa).

Apesar dos Cavs não estarem fazendo boa temporada, Kyrie se destaca com suas grandes atuações, principalmente nos quartos períodos (aquela hora que o jogo esquenta). Recentemente, contra os Hornets, Irving anotou 20 pontos somente no último período, virando o jogo e ganhando.

Ele sabe que apesar da péssima campanha, o time esta em processo de amadurecimento. Após a saída de LeBron James, os chefões dos Cavaliers acharam que estava na hora de uma renovação total. Na base dos drafts, essa equipe está sendo montada. Formado por novatos, os jogadores estão se entrosando para que num futuro próximo, seja uma potência da NBA. Eles sabem que os bons resultados não aparecem da noite para o dia. Os Cavs precisam de paciência, e felizmente, estão tendo.

Muito se fala num retorno de LeBron James ao time, pois ele gostaria de pagar essa dívida que tem com a população de Ohio: ganhar um título com a camisa dos Cavs. Todos sabem que é LeBron, o melhor atleta atualmente, mas a torcida não precisa sonhar com isso, pedir para Dan Gilbert fazer de tudo para trazer LeBron de volta. Eles já tem Kyrie Irving.

Se com apenas 20 anos ele já tem os números que tem, um futuro imenso pela frente e uma inevitável evolução em seu jogo, a torcida não precisa se preocupar. E hoje os Cavs comemoram a decisão que tomaram. Chegou a se especular que Derrick Williams seria a escolha da equipe em 2011, e não Irving. Hoje Williams é jogador dos Wolves e ainda não conseguiu se firmar. Já Irving se tornou um All-Star, já tem seu prestígio e um grande futuro. É animador para a população de Cleveland.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!