Acompanhe aqui:

6 de janeiro de 2013

Vale a pena ver de novo: O show de Tracy McGrady


Nessa fase de muitos posts em homenagens, está na hora de falar sobre alguns jogos inesquecíveis. Isso rola para quem acompanhou e quer rever novamente, ou para quem nunca viu mas quer se aprofundar em grandes momentos da NBA. Aí vai um "Vale a Pena ver De novo":

No dia 9 de dezembro de 2004, Houston Rockets e San Antonio Spurs tinha tudo para ser um jogo normal de temporada regular. Foi um ano excelente para as equipes da divisão sudoeste. Tanto San Antonio Spurs (campeão na temporada), Dallas Mavericks e Houston Rockets fizeram uma belíssima campanha. Naquele jogo, tinha tudo para ser mais uma vitória da equipe de Greg Popovich. Só tinha.

No minuto final do último período, San Antonio vencia por 10 pontos: 74-64. Vitória praticamente na mão, certo? Errado. A partir dali, tudo deu certo para os Rockets e tudo errado para os Spurs. A reação começou com uma cravada do chinês de vidro, Yao Ming. Tony Parker sai errando o passe e em poucos segundos, Houston tira 4 pontos de diferença. San Antonio ia pontuando na base dos lances livres. Mas aí que entrou em cena Tracy McGrady. Incríveis 13 pontos em 33 segundos. TREZE PONTOS!

Parecia um jogo de video game. Era só apertar no botão que a bola caía. Mas não, era vida real. O que o T-Mac fez foi algo sensacional. O mais engraçado é ver a reação do Popovich no final, nem querendo falar com seus jogadores. Acredito que mais de 6 anos depois, ele viu que nem foi culpa total de seus jogadores. Méritos totais para o T-Mac.
E outra coisa que me chamou atenção: na época, nem tão badalado, Manu Ginobili tinha que aguentar as fortes reclamações do Popovich. Agora pensem: será que hoje o técnico do Spurs faria a mesma coisa com o argentino?

Confira o video e veja toda a genialidade de Tracy McGrady:

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!