Acompanhe aqui:

5 de janeiro de 2013

Uma homenagem para Shaquille O'Neal

Sérgio Júnior

Depois de postar uma homenagem para Brian Scalabrine, está na hora de homenagear Shaquille O'Neal. Um dos maiores jogadores que a NBA já viu. Hoje, comentarista da TNT, Shaq foi um dos jogadores mais carismáticos e é impossível não gostar dele. Aí vai a grande homenagem ao pivô.

...em números
- Shaquille O’Neal disputou 1207 jogos, fez 28596 pontos, pegou 13099 rebotes, deu 3026 assistências e 2732 tocos, mas o número mais impressionante de sua carreira é o de lances livres errados, nos 19 anos de liga foram 5317 lances livres errados, um número absurdo que fica mais absurdo ao ler “cinco mil trezentos e dezessete”. Ele errou mais lances livres do que Tim Duncan, Dwyane Wade fizeram em suas carreiras. Apesar do número absurdo, Shaq ainda é o 17º com mais lances livres feitos, foram 5935 convertidos.

- Em Rankins históricos Shaq deixou sua marca. Os números deles o consagra como o 23º jogador com mais jogos, 6º em pontos, 12º em rebotes, 7º em tocos e o 5º que mais arremessou. Nada mal.


Fun...It’s not.

...nas séries
- Em Eu, a patroa e as crianças, Diesel fez uma participação bem legal e engraçada que com certeza é bem melhor que qualquer um de seus filmes. Ele também teve uma participação na série The Parkers


...nos desenhos
- Nos desenhos você pode acha-lo interpretando a si mesmo nos desenhos Super Choque e Johnny Bravo.



...nos videogames
- Nos vídeo-games muitas aparições, sendo capa de NBA Live 96, NBA 2k6 e 2k7, NBA Showtime: NBA on NBC, NBA Hoopz e NBA Inside Driver 2004. O’Neal também estrelou o jogo Shaq Fu de Super Nintendo e mais recentemente apareceu como um lutador secreto em UFC Undisputed 2010.


...no rap
- Outra tentativa fora das quadras foi no rap, mas mais uma vez o sucesso foi duvidoso e acabou sendo muito criticado por suas habilidades no rap. Foram lançados cinco albums e o de mais sucesso foi “Shaq Diesel” de 1993 que vendeu mais de 500 mil cópias.


...quebrando tabelas
- Imagens falam mais que palavras...



...Vs. Louis Amundson
- Já que Shaq é um dos grandes brincalhões da liga, em 2009 quando jogava pelo Phoenix Suns, O’Neal acabou sofrendo nas mãos de Louis Amundson...

- Mas Shaq não deixou assim e respondeu...


...Vs. Nate Robinson
- Depois quando chegou aos Celtics, Shaq voltou a sofrer nas pegadinhas, dessa vez com o pequeno Nate Robinson, Shaq ainda conseguiu dar umas boas sapatadas, e que sapatadas, no armador




...sendo Shaq



0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!