Acompanhe aqui:

28 de janeiro de 2013

Um pouco mais sobre o Denver Nuggets


Felipe Torquini (@nuggueta)

O Denver Nuggets começou a temporada com uma tabela muito ingrata. O time que tem como seu forte o seu mando, teve que jogar como visitante em 22 de 30 jogos até o final de 2012. Mesmo assim, a equipe conseguiu se manter sempre na zona de playoffs. Já neste ano, a equipe começa com uma sequência de 12 jogos em casa nos 14 primeiros. E começa bem. Nos primeiros 8 jogos do ano, a equipe somou uma campanha de 9-2, vencendo adversários como Clippers, Lakers, Golden State e Portland. Em 2013 também, a equipe já conta com a volta do ala Wilson Chandler, que deixa a equipe que já tinha um dos melhores bancos da liga, mais completa ainda.

A equipe segue na mesma características da temporada 11-12, com jogo de transição, correria. A diferença é que com a chegada de Andre Iguodala, a equipe melhorou um pouco defensivamente, um pouco. Ainda é um time que tem grande falha em marcar bolas de 3 pontos. Em compensação, tem um ataque muito forte e sem concentração em algum jogador.

Kenneth Faried (Manimal) é o grande jogador de garrafão, que com Koufos de center titular consegue ser o segundo time que mais pega rebotes na Liga. Ele tem um quase double double (12.0ppg/9.8rpg) de média, mas isso não mostra tudo que ele faz em quadra, defensivamente vem sendo o melhor jogador da equipe (melhor que McGee), e mesmo sendo limitado tecnicamente.

Danilo Gallinari faz um temporada muito boa, melhorando muito em 2013. Na temporada em geral soma 16.6ppg (41% de FG), 5.4 rpg e 2.4apg. Gallinari em 2013 e nessa temporada vem se destacando também pelas seus arremessos decisivos como esses:


Ty Lawson vem se adaptando ao Iguodala. Iggy acaba tirando muito a bola da mão do Lawson, assim como o Miller faz com o Iggy, Lawson ou qualquer um que se julgue SG ou PG e esteja na quadra junto com ele. Lawson vem melhorando aos poucos, mas a grande diferença desse ano é que ele vem armando mais e arremessando menos. No banco, não tem jogador inútil praticamente: Andre Miller, Corey Brewer, Jordan Hamilton, Wilson Chandler e JaVale McGee são os principais nomes desse banco que ajuda demais e sempre mantém o nível dos titulares, que ainda tem o jovem e ótimo jogador Evan Fournier.

Eu, como torcedor, acho que seremos campeões. Ok, mas como o @paixaonba pediu para eu escrever um texto sobre esse Denver sem clubismo, acho que o time não tem condições de chegar mais do que semis do Oeste, apesar de ser um time difícil de ser marcada. A defesa ainda é falha para enfrentar um Oklahoma pela frente. Outro problema para os playoffs se chama lance livre. Se alguns times tem pivôs ruins nos FTs, temos um time ruim nos FTs em geral.

CAP


Apesar do time do Nuggets ser considerado jovem e sempre com um bom futuro, nenhum jogador tem tanto a evoluir a ponto de transformar a equipe em uma potência, principalmente pelo fato do jogador com mais futuro na equipe ser o Kenneth Faried, um atleta que faz o trabalho sujo e não é um pontuador ou um cara como o Kevin Love. A equipe fez renovações que eu julgo ruins. JaVale McGee ganhando 10M, Ty Lawson 10M, Gallinari 10M e o Iguodala(se assinar a Player Option) 16M são alguns contratos ruins, que eu tentaria me livrar de pelo menos um.  

Fiz uma lista aqui com trades que eu julgaria interessante para o CAP e algumas para melhorar o jogo da equipe:

Danilo Gallinari + Picks (first round) por Danny Granger
Danilo Gallinari + Timofey Mozgov (contrato expirante) por Rudy Gay
Mozgov + Pick (2º round) por Carlos Delfino

Sim, não sou um fã do Gallinari como percebe-se, só pelo motivo que não temos uma boa defesa e existem muitos SF que ofensivamente são pelo menos do mesmo nível e defensivamente são melhores. Na última das 3, escolhi um jogador reserva, talvez sem muita importância, mas para um time como o Denver que não é forte em bolas longas, é muito bom, e o fator do Houston poder tentar o Howard caso vire agente livre seria legal com o Mozgov abrindo cap e ainda o time recebria uma pick.

Isso foi um pouco sobre nós, rumo ao título varrendo todo mundo, abs, @nuggueta.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!