Acompanhe aqui:

27 de janeiro de 2013

O sucesso de Tiago Splitter


Após merecidas férias, estou retomando os trabalhos no blog. O dia é muito pesado por causa da tragédia em Santa Maria. Sou gaúcho, jovem e tenho muitos amigos que moram em Santa Maria. A dor foi enorme. É difícil recomeçar os trabalhos, porém sei que tem muita gente que gosta do Paixão NBA. 

Eu já fiz um post sobre ele, mas pelo que está jogando, merece outro. Estou falando do brasileiro Tiago Splitter, pivô titular do San Antonio Spurs. Naquela oportunidade, cobrei titularidade do brasileiro. Não demorou muito e ele roubou a vaga de DeJuan Blair. 

Hoje, titular absoluto, Splitter está tendo o seu melhor momento na liga americana. Suas médias são as melhores desde que saiu do basquete espanhol e foi se aventurar no Texas. Em minutos, pontos, rebotes, assistências, etc. Splitter está calando a boca dos críticos e ganhando espaço.

Sua média de 23 minutos e 10,4 pontos por partida, não impressionam quem sabe do potencial dele. Mas por se tratar de NBA, um estilo de jogo diferente, todos sabíamos que Tiago iria "sofrer" no início de sua jornada no San Antonio Spurs. E como ele sofreu... chega na temporada 2012/2013 sem contrato para a próxima temporada, podendo sair da equipe. 

Mas logo no ano do "vamos ver", ele cresceu. Cresceu muito. Duplos-duplos estão acontecendo com muita naturalidade. A quantidade de arremessos aumenta todo santo jogo, mostrando como ele vem sendo acionado e como é parte desse sucesso dos Spurs.

Com esse bom ano, Splitter deve garantir renovação de contrato e seguir no "bonde do Popovich". É bom para ele e para o time. É sempre legal jogar em uma franquia de sucesso. O time de San Antonio é uma equipe vencedora. Com vitórias, a moral de Tiago cresce e sua confiança também. Que ele continue assim, jogando um belo basquete. 

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!