Acompanhe aqui:

2 de janeiro de 2013

O péssimo início do Boston Celtics


O Boston Celtics vem assustando não somente seus torcedores, mas sim todos ao redor da NBA. De repente o time que ficou uma vitória das finais de 2012, começa mal a temporada e apresenta um basquete muito abaixo do que pode jogar.

É difícil esquecer que esse Boston Celtics estava vencendo o Miami Heat por 3-2 e ficou uma vitória de avançar as finais e encarar o Oklahoma City Thunder. Com um match-point em casa, o Celtics foi derrotado  no TD Garden e em Miami.

Na offseason, perdeu Ray Allen. Certamente o maior cestinhas nas bolas de três faz falta, mas não acredito que apenas a saída dele culminou nesse regresso de Boston. O time é praticamente o mesmo. Tem Paul Pierce e suas grandes médias de pontos, Rajon Rondo liderando o ranking de assistências, Kevin Garnett competitivo como sempre. Cade o Boston que todos conhecemos?

Parece um time desinteressado, que vem caindo para equipes fracas, como o Sacramento Kings. Hoje a equipe comandada por Doc Rivers tem uma campanha de 14 vitórias e 16 derrotas, se encontrando na 8ª colocação no leste. Sua briga é com o Philadelphia 76ers, que tem uma derrota a mais.

É melhor o Boston Celtics abrir o olho o mais breve possível. Hoje é mais fácil conseguir uma recuperação dentro da liga, porém, se deixar para ter uma reação na parte final da temporada, com todos os times acertados e jogando o melhor basquete, fica difícil. Está na hora de começar a atacar com inteligência e força, e defender com muita agressividade.

Todos nós queremos ver de volta o bom e velho Boston Celtics em ação. Não um time preguiçoso, esse que estamos vendo.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!