Acompanhe aqui:

16 de janeiro de 2013

Enquanto isso na China...


Sérgio Júnior

Confira como anda os antigos jogadores da NBA na liga chinesa.

1. Guangdong Southern Tigers - 17 vitórias 3 derrotas

 Destaques: Terrence Williams - Ala/Armador

 Na NBA - 11ª escolha do draft de 2009 pelo New Jersey Nets, foi trocado para o Houston Rockets em dezembro de 2010 em troca envolvendo também os Los Angeles Lakers e Sasha Vujacic. Foi dispensado em março de 2012, onde assinou com o Sacramento Kings até o final da temporada. Em Outubro foi contratado pelo Detroit Pistons, onde ele durou apenas 22 dias. Colecionou médias de 7.6 pontos, 3.9 rebotes e 2.5 assistências em seus 129 jogos pela NBA.

 Na China - Bastante talentoso e ainda com 25 anos, Terrence Williams pode voltar a NBA num futuro próximo, principalmente se ganhar um pouco(muito!) de experiência e disciplina na China. Em 20 jogos na temporada leva médias de 19.8 pontos, 3.8 rebotes e 4.4 assistências, sendo o principal assistente e o segundo maior cestinha da equipe.

 Yi Jianlian - Ala/Pivô

Na NBA - 6ª escolha do draft de 2007 pelo Milwaukee Bucks chegou na NBA na sombra de Yao Ming e acabou vivendo mais polêmicas do que glórias em suas cinco temporadas na NBA, já que sua data de nascimento teria sido alterada em três anos para ser aproveitado pelas seleções de base da China por mais tempo, o famoso "gato". Jogou 272 jogos na NBA com médias de 7.9 pontos e 4.9 rebotes.

 Na China - Com 25 anos, ou 28 já que o jogador se recusou a comentar o assunto, Yi é a grande estrela do Guangdong, clube que havia defendido entre os anos de 2002 e 2006, antes de chegar ao basquete norte-americano. O jogador tem um duplo-duplo como média na temporada, 25.4 pontos e 10.5 rebotes, além de 2.1 tocos por partida.

 Ike Diogu - Ala/Pivô

Na NBA - O nigeriano foi escolhido pelo Golden State Warriors na 9ª escolha de 2005 e jogou seis temporadas na liga entre 2005 e 2012. Além do Warriors, defendeu Indiana, Portland, Sacramento, Clippers e San Antonio, sem nunca se destacar. Foram apenas 225 jogos e modestos 6.0 pontos e 3.1 rebotes por jogo.

Na China - Diogu completará 30 anos em Setembro e é a terceira força do "trio de ferro" do Guangdong ST com médias de 15 pontos e 9.7 rebotes.

2. Beijing Ducks - 15 vitórias 4 derrotas

Destaques:

Stephon Marbury - Armador

Na NBA - O "Starbury" já viveu gloriosos anos da NBA, sendo inclusive nomeado para o All-Star Game em duas ocasiões, mas isso já é uma realidade distante para o jogador draftado em 1996 pelo Milwaukee Bucks, e trocado para Minnesota por Ray Allen no mesmo dia. Foram gloriosos anos jogando em New Jersey e Phoenix antes de ir parar em New York, onde seu basquete caia na mesma proporção em que seu salário subia, chegando a receber 20 milhões pela temporada 2008-2009 pelo clube da costa leste, em qual ele nem vestiu a camisa do time. Ainda naquela temporada conseguiu um curto contrato com o Boston Celtics, onde chegou a disputar os playoffs, coisa rara na vida de Stephon, foram apenas cinco aparições em 13 temporadas. No geral foram 846 jogos e médias de 19.3 pontos e 7.6 assistências por jogo.

Na China - Marbury chegou na China em 2010 para jogar pelo Shanxi Zhongyu Brave Dragons, onde jogou 15 partidas e apesar de bons números não foi capaz de levar o time para os playoffs. Em dezembro de 2010 assinou com o Foshan Long Lions, onde ficou até a temporada 2011-2012 quando chegou ao Beijing Ducks, e foi um ano inesquecível para o querido carequinha, que liderou seu time ao título nacional, primeiro título de sua carreira. No jogo do título, realizado no dia 30 de março do último ano, Stephon Marbury esteve impecável com 41 pontos, 7 assistências e ainda 100% de aproveitamento em 14 arremessos da linha do lance livre. Nesta temporada, Marbury mantém os ótimos números que teve na última temporada e com certeza pensa no bicampeonato. São quase 28 pontos e 6 assistências de média para o jogador de 35 anos, que parece estar mais adaptado do que nunca ao basquete oriental.

Randolph Morris - Pivô

Na NBA - O grande companheiro de Marbury nos Ducks, é muito pouco conhecido nas terras americanas onde disputou apenas 74 jogos após ter assinado com o Knicks em 2007 como Free Agent. Após uma temporada e meia em New York, o jogador foi para o Atlanta Hawks e jogou apenas 51 vezes em dois anos de time. Com menos de seis minutos por jogo nessa passagem pela NBA, o jogador não passou dos 2 pontos e 1.4 rebotes de média.

Na China - Morris chegou ao basquete chinês em 2010, já pelo Beijing Ducks, e desde então vem tendo enorme destaque na equipe, sempre passando dos 20 pontos e beirando os 10 rebotes, sendo assim o principal ajudante de Marbury no título conquistado no ano passado.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!