Acompanhe aqui:

18 de janeiro de 2013

Doc Rivers precisa saber que Leandrinho é útil


Pelo que tudo indica, Doc Rivers esqueceu da existência de Leandrinho Barbosa no banco do Boston Celtics. O brasileiro que começou com espaço no elenco celta, perdeu depois de algumas más partidas como titular, atuando como armador principal.

O que Doc Rivers deve levar em conta é que Leandrinho é um ala-armador, ou mais precisadamente, um Shooting Guard. Ele é um chutador. É um cara que mete bolas de três, que faz uns pontinhos que contribuem para o time enquanto os titulares estão no banco. Foi assim que ele brilhou no Phoenix Suns, inclusive já sendo eleito sexto homem da temporada.

Enquanto Rajon Rondo ficou lesionando no início da temporada, Rivers escalou Leandrinho para distribuir as assistências. Ora, de repente sai um armador que é especialista em servir seus companheiros para a entrada de um jogador que é acostumado a fazer pontos e chutar muitas bolas. Atuar como Point Guard matou o Leandrinho. Ele ficou focado em apenas dar assistência aos companheiros, chutando quase nada. Não deu certo, obviamente.

Com isso ele foi para o banco, atuando no Garbage Team - aqueles jogadores que entram quando a partida está sacramentada. Na derrota contra o New Orleans Hornets, em dois minutos e 41 segundos, Leandrinho chutou três bolas e acertou todas, acabando com 7 pontos. Nesses quase 3 minutos em quadra, o brasileiro foi melhor que muitos jogadores do banco celta, que atuaram, por exemplo, por 23 minutos.

A pouca utilização de Leandrinho já vem chiando a torcida, que pede mais minutos para o jogador. O técnico precisa saber que Barbosa tem espaço nesse time para atuar enquanto jogo está pegando fogo. Doc precisa estar ciente disso.

Ah, antes de finalizar o post, queria dizer que não acho o brasileiro um craque. Apenas que ele seria bastante útil ao atual Boston Celtics. Essa é a minha visão.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!