Acompanhe aqui:

29 de janeiro de 2013

Boston Celtics deveria trocar Paul Pierce


Quando se fala em Boston Celtics, logo se vem a cabeça títulos, grandes jogadores, grandes partidas, etc. E quando se fala no atual Boston Celtics? Se fala em Kevin Garnett e sua raça, em Paul Pierce e toda sua habilidade e se fala em Rajon Rondo, com suas assistências. Antigamente se falava em Ray Allen, mas esse se mandou para South Beach.

São grandes jogadores, porém estão velhos. Isso é um fato. Chegará um momento que uma renovação será feita, pois Garnett e Pierce não jogarão para sempre. Logo vão se aposentar. Rajon Rondo era o principal jogador para iniciar essa renovação. Quando os "vovôs" aposentarem, Rondo estará lá com mais experiência e mais inteligente. No entanto, o armador teve uma séria lesão e pode colocar em xeque a temporada do time celta. 

Visando isso, a direção da franquia está pensando seriamente em negociar Paul Pierce. É difícil se desfazer do seu maior ídolo nos últimos anos, mas é algo que pode ser feito. Sem Rondo, o time fica velho. Os reservas não vão dar conta do recado sempre. Os chefões querem trocar Pierce por um jogador habilidoso e novo. E não me xinguem: a atitude é certa. Quando Rondo voltar, terá um bom jogador ao seu lado, um jogador novo, fresco, que vai com ele até o fim de sua carreira. 

Muito se falou em uma troca envolvendo Pierce e Rudy Gay. Gay tem 26 anos, é novo, é uma arma dos Grizzlies (um dos líderes do Oeste). Já pensou ele numa franquia como a do Celtics ao lado de Rajon Rondo? Já é uma belíssima renovação. Pierce é ídolo, mas logo se aposenta. Com a aposentadoria o time não ganha nada em troca. Caso haja uma troca, o Celtics começa enxergar uma luz em seu futuro.

Torcedores celtas não me matem. É difícil isso. E antes de mais nada, é minha opinião. 

3 comentários :

Excelente análise. Com a aposentadoria de Pierce a franquia não vai ganhar nada, tudo bem é ídolo, mas os dirigentes do Celtics têm que pensar a longo prazo. E uma troca com Gay seria um baita negocio para o time de BOSTON, Rudy e muito com jogador e junto com RONDO poderá dar muito trabalho.

Acho que se caso Gay vim em uma troca não conseguira ser metade do que esse cara foi no Celtics, Paul Pierce tem que se aposentar em Boston de qualquer jeito ...

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!