O jogo estelar do pivô Anderson Varejão tem sido a única coisa boa na péssima campanha do Cleveland Cavaliers, um dos piores times da NBA. Mas o que já era ruim, ficou ainda mais pior. A lesão de Anderson, que no início não era grande coisa, agora vira um sério problema. O pivô vai ficar de fora por mais dois meses, depois que passar por uma cirurgia no joelho de acordo com a Sports Illustrated.
Aos 30 anos de idade, Varejão tem uma média de 14,1 pontos e 14,4 (líder na temporada) rebotes por jogo nesta temporada. Tyler Zeller, que vem sendo seu substituto, tem uma média de 8,1 pontos e 5,4 rebotes por jogo em pouco mais de 23 minutos por noite.
É um balde de água fria na torcida brasileira, que sonhava ver Varejão sendo o primeiro brasileiro entre os jogadores que participam do All-Star Game. As lesões fazem parte da carreira do atleta.. Para ter uma noção, ele jogou apenas 31 jogos em 2010-2011, e 25 jogos na temporada passada. Na atual, foram 25 jogos. Novamente ele terá uma temporada com poucos jogos.
Mas esse ano é diferente. Ele está no seu auge. Elogiado pelos jornalistas americanos, Varejão realmente tinha grandes chances de ser escalado para jogar pela conferência leste no jogo das estrelas. A lesão tira a chance dele e frustra nós brasileiros. Fica para a próxima...
0 comentários :
Postar um comentário
Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!