Acompanhe aqui:

24 de dezembro de 2012

San Antonio Spurs massacra os Mavs na volta de Dirk Nowitzki

Era para ser um grande jogo. Além de ser um clássico do estado do Texas, San Antonio Spurs e Dallas Mavericks tinha outro ingrediente: a volta de Dirk Nowitzki. O alemão, MVP de 2011, jogou apenas um jogo da pré-temporada e perdeu todos os jogos de Dallas nesta temporada.

Mas o que era para ser uma festa, virou um pesadelo. O San Antonio Spurs, que também celebrava a volta de um jogador (Kawhi Leonard), atropelou o rival. Sem dó e sem piedade, o time comandado por Gregg Popovich venceu por 129-91.

O alemão anotou apenas 8 pontos em 20 minutos jogados, e viu San Antonio caprichar nos arremessos de três: 20-30, aproveitamento excelente de 67%. Só Danny Green matou 7 bolas.

Na minha singela opinião, Rick Carlisle errou em projetar a volta do seu melhor jogador contra uma das melhores equipes da liga. Nowitzki deveria voltar contra uma equipe fraca, para Dallas vencer e o alemão ganhar confiança. Pensem a cabeça dele agora: depois de meses afastado por causa de uma lesão, voltar e tomar 38 pontos na cabeça.

Mas Dirk é macaco velho e dará a volta por cima. Já San Antonio Spurs, completo, celebra o bom momento na liga. Depois de algumas derrotas inesperadas, o time de Popovich retorna ao caminho dos triunfos. 

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!