Acompanhe aqui:

21 de dezembro de 2012

Os números que animam o New York Knicks


A torcida do New York Knicks não esconde sua felicidade com o desempenho da equipe na atual temporada. Afinal, faz um bom tempo que o time de New York não começa bem uma temporada. Quando Amar'e Stoudemire foi anunciado, muita gente esperava ver um Knicks brigando pelas primeiras posições. Para ajudar, Carmelo Anthony e Chauncey Billups trocaram Denver por New York. Mas mesmo com estrelas no elenco, o Knicks foi varrido pelo Boston Celtics.

No ano seguinte, o time novamente não se acertou e fez uma temporada de altos e baixos (mais baixos), terminando na sétima posição do leste. A única coisa boa do ano foi descobrir Jeremy Lin. No mais, só decepções. Derrota para o Heat na pós-temporada e eliminação precoce na primeira fase.

Mais um ano e novos reforços. Agora vai, Knicks? Vai! Em 25 jogos, 19 vitórias e liderança da conferência leste. Tem Carmelo Anthony jogando como MVP, um time aguerrido que se ajuda dentro de quadra. Hoje é impossível não pensar em ver essa equipe indo longe nos playoffs.

Nesses anos que resolvi acompanhar a NBA de forma mais profunda, aprendi a gostar de números. E olhando os números do time de Mike Woodson, os fãs da franquia podem ficar felizes. Em 2012 é a terceira vez que o New York Knicks vence 19 jogos em 25 disputados. Nas outras temporadas que o tal feito ocorreu aconteceram em 1969-1970 e 1972-1973. Agora vai o detalhe mais chocante: nessas duas temporadas o time se sagrou o campeão!

Para quem se baseia nos números, isso é mais que perfeito. São apenas números, mas isso não deixa de animar mais ainda os torcedores. Spike Lee, ao ver esses números nem deve conseguir dormir de tanta felicidade. 

A temporada é longa e no elenco há diversos jogadores veteranos. Evitando lesões graves e conseguindo preservar os atletas para a pós-temporada, vamos ver o Madison Square Garden recebendo vários jogos de playoffs.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!