Acompanhe aqui:

21 de dezembro de 2012

O poder do Miami Heat


Assistir bons times é sempre legal. Ontem o Miami Heat foi visitar o Dallas Mavericks (os últimos campeões) e teve uma atuação quase perfeita. Muita coisa mudou desde o título dos Mavs na temporada 2010/2011. Daquele elenco campeão, apenas quatro jogadores fazem parte do atual elenco, e apenas dois são considerados importantes. O Heat continua com suas estrelas e ainda reforçou o elenco. Por isso a rivalidade que poderia ser criada após as finais de 2011 não vingou.

Sempre gostei de analisar o time da Flórida. É interessante ver um time de estrelas atuando, ainda mais depois de um título conquistado. E depois de dois anos acompanhando os comandados de Erik Spoelstra, chego a conclusão que se LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh estiverem determinados, a chance de parar esse time é pequena. Só se o Knicks continuar fazendo que faz contra o Heat: mais de 15 bolas de três.

O time é liderado por LeBron James. A discussão sobre quem é o líder de Heat já acabou. Dwyane Wade, o antigo líder passou o trono para o amigo LeBron. O papel de Bosh e Wade nessa equipe é jogar como Wade e Bosh. Para vocês entenderem melhor, eles precisam jogar o que sabem. Esse trio é fora de série. Eles fazem basquete parecer fácil. Sempre que jogaram para valer, venceram!

Quando brincaram com o Mavs, insinuando que Nowitzki estava mentindo uma forte gripe, eles perderam o controle da situação e o título parou em Dallas. Com mais concentração e seriedade, veio o tão esperado título. Mas eles querem mais.

No entanto, como são estrelas e ganham muito dinheiro, tacam o "foda-se" muito fácil. "Ah, eu sou um astro da NBA. Mesmo se eu for mal essa noite, meu dinheiro vai estar lá e meu prestígio também." E pensamentos do tipo: "ah, essa partida não vale muito então não vou correr. Quando valer algo eu corro."

Contra os Mavs, o trio chutou 40 bolas e acertou 26. Como parar um time que tem seus melhores jogadores acertando 60% dos arremessos? Para piorar, tem um Shane Battier acertando várias bolas longas, Ray Allen com sua experiência, Haslem com sua raça...

Ao lado do New York Knicks, o time de South Beach brigará pela liderança do leste. Os dois estão acima dos demais no leste. A briga será apenas deles. Quem levará melhor? Os chutes de três ou o trio de Miami pegando fogo? 

3 comentários :

Otimo post! Os Knicks vem jogandoo muito, estao liderando o leste mas acho que o trio de Miami é espetacular, e vai levar a melhor esse ano novamente!

So tenho uma obs a fazer; nenhum dos jogos contra o knicks o heat mostrou a defesa que mostrou com dallas entao se o heat mostra a msm defesa de ontem teremos jogos bons

Mas se as bolas cairem não há defesa que segure.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!