Acompanhe aqui:

31 de dezembro de 2012

O Paixão NBA virou notícia internacional


Para quem ainda não sabe, no ano passado, em toda a segunda-feira tinha posts inúteis, que eram engraçados e não tinha nada a ver com notícias, opiniões, nem nada. Apenas inutilidades. 

Na época, eu tinha apenas 16 anos e escrevia no blog apenas por diversão (hoje também, mas em 2011 eu era mais novo). Em julho de 2011, com 6 meses, o Paixão NBA foi parar em um site americano bem conhecido (pelo menos pela torcida do Spurs), o Spurs Nation.

Lá, eles elogiam o blog e dão enfase ao nosso post sobre "Os maiores jogadores em toda a história das equipes". Eu nem fazia ideia sobre a existência desse artigo nesse site, mas o amigo Glauber da Rocha, do Spurs Brasil me avisou.

Tomei um belo susto ao ver isso. Ora, primeiro que erraram ao citar o blog como um blog espanhol. Segundo, ficam me elogiando e citando "Cezar" direto. Terceiro, erram o endereço do blog. Engraçado e ao mesmo tempo estranho. Sério. Ao entrar no site, se você descer um pouco, ainda encontra o post para leitura.

Para vocês, isso pode significar pouca coisa. Para mim, nem tanto também, mas poderei falar para meus netos: "ei, um dia eu virei notícia de um portal americano após um post do meu blog". Sim, o Paixão NBA, blog criado em janeiro de 2011, ultrapassou fronteiras e foi citado fora do Brasil. O pessoal lá poderia colocar "blog brasileiro", mas espanhol não tem problema.

O autor do post é Tim Griffin, jornalista à 29 anos, sendo 24 deles no San Antonio Express-News, uma das melhores fontes que o blog vem tendo para trazer informações sobre o Spurs.

Agora só resta o New York Times dar uma moral para o Paixão NBA, né? Creio que logo estamos com uma coluna semanal no portal da ESPN. Brincadeiras à parte, fiquei felizão com esse notoriedade do blog. Escrevo isso porque amo a NBA, não porque quero ser jornalista ou algo do tipo.  

1 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!