Acompanhe aqui:

8 de dezembro de 2012

O crescimento de Tiago Splitter



Tiago Splitter chegou ao San Antonio Spurs como MVP do futebol espanhol. Havia muita expectativa em cima do pivô brasileiro. Mas no início, período de adaptação, Splitter não conseguiu mostrar seu basquete e amargurou médias de 12 minutos por jogo em sua primeira temporada frente a franquia texana.

Em seu segundo ano, melhor adaptado ao estilo de jogo da NBA, as médias melhoraram. O que antes era média de 12 minutos por jogo, virou 19. E o que era média de 4 pontos, virou 9. Mas após ser duramente criticado pelo técnico Gregg Popovich nos playoffs, muitos diziam que esse ano era chave para Splitter continuar em San Antonio.

Até agora foram 20 jogos na atual temporada e Tiago Splitter vem crescendo cada vez mais. Vem tendo mais minutos que o titular DeJuan Blair, já tem média de 9.2 por jogo, e vem sendo peça fundamental para a equipe.

Acredito que se o brasileiro mantiver esses números, pega a titularidade rapidamente. Se analisar os últimos jogos do Spurs, já pode ser perguntado: como Splitter é banco nesse time? Popovich não quer queimar o jogador. Quer, aos poucos, dar mais minutos para ele chegar a uma possível titularidade totalmente preparado. Afinal, o Spurs não é qualquer time por aí...

O momento de Tiago é o melhor desde que chegou na liga americana. Para quem estava cravando uma saída no fim da temporada, melhorar se acostumar em ver Splitter mais anos com a camisa 22 do San Antonio Spurs.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!