Acompanhe aqui:

24 de dezembro de 2012

Kobe Bryant não para de arremessar


Kobe Bryant tem 34 anos e suas médias impressionam. Na sua idade, nem Michael Jordan o ganha. Aos 34 anos, Jordan conseguiu média de pouco mais de 28 pontos. E Kobe, mesmo com idade de veterano, ainda tem o dever de levar o Los Angeles Lakers aos títulos. Dwight Howard e Steve Nash se juntaram, mas o camisa 24 ainda tem a obrigação de ganhar as partidas.

Acho ele um grande jogador, sem dúvida um dos melhores da história. No entanto, tem uma coisa que me incomoda nele: por mais que não caia uma bola, Kobe não para de chutar nunca! Analisando os números da  partida do Lakers contra os Warriors, tive que fazer esse post.

Ontem Kobe chutou 41 bolas! Quarenta e uma! Acertou apenas 16, com aproveitamento de 39%. Fez 34 pontos, foi um dos destaques, mas eu não gosto disso. Ele está forçando as coisas! Foi a nona vez que ele chuta 40 ou mais bolas em sua carreira. Michael Jordan chutou mais de 40 bolas em sete oportunidades.

Para comparar com as estrelas de momento, LeBron James nunca chutou mais que 36 bolas. Principal jogador do Knicks, Carmelo Anthony nunca chutou mais que 35 bolas. Durant não passou das 34.

Hoje Kobe lidera a liga em pontuação, tem média de 29.7 pontos por partida. Confesso que se ele seguir chutando assim, ganha fácil o prêmio de cestinha da temporada, mas não vai ser algo tão bonito se continuar chutando 40 bolas e acertando 39%.

Mas essa é a minha opinião. Certamente os torcedores dos Lakers não dão bola para isso. Se Kobe chutar 60 bolas e continuar ganhando partidas, está ótimo. Mas se você analisar como um fã desse esporte, um fã dessa liga, não é tão legal...

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!