Acompanhe aqui:

15 de dezembro de 2012

Damian Lillard é o favorito para ser o calouro do ano


Desde o início da temporada, sempre ouvi falarem bem de Damian Lillard. Os números comprovam isso. Mas confesso que nunca tinha parado para ver um jogo dele. Quinta-feira o Space mostrou Portland Trail Blazers e San Antonio Spurs, e enfim, consegui ver Lillard atuar.

Fiquei impressionado com a postura dele. Não é qualquer jogador que chega como novato e já vira um dos líderes do time. Até bronca ele estava distribuindo em seus companheiros na vitória sobre o Spurs. 

O time de Portland tinha bom elenco ao meu ver na temporada passada, mas não transformou isso em resultados. Ficou fora dos playoffs e tentou a sorte no draft. Conseguiu Lillard. Ele tem médias de 38 minutos, 18.9 pontos e 6.4 assistências por partida. É o melhor calouro da temporada.

Mas o que quero dizer é que não podemos apenas analisar um jogador somente por seus números, e sim pelo comportamento dentro da quadra. Damian Lillard vem lidando com a pressão muito bem e, apesar de Portland estar com campanha negativa, o time do Oregon está muito vivo em busca de uma vaga na pós-temporada. Denver, que é a última equipe que se classificaria para os playoffs, tem uma campanha de 12-12. Os Blazers estão 10-12, praticamente igual aos Nuggets. 

Sendo o calouro que mais produz e sendo o calouro que lidera seu time para brigar diretamente por vaga nos playoffs, Lillard dá um passo à frente para ser o Rookie of the Year. Anthony Davis, primeira escolha do draft, vem de lesão e vê os Hornets em último no oeste. 

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!