Acompanhe aqui:

22 de dezembro de 2012

As maiores estrelas desde que Michael Jordan venceu seu último título


Nunca haverá um jogador como Michael Jordan. Ok, nunca pode soar uma palavra muito forte. Mesmo assim, provavelmente não vai ter um jogador igual o genial que atuou por 13 temporadas com o Chicago Bulls.

Mas desde que Jordan ganhou seu último campeonato em 1998, será que a NBA teve 10 atletas que encheram suas torcidas de orgulho e realização? Eu acredito que sim. Esta lista é controversa. Não inclui caras como Kevin Durant, Derrick Rose, Chris Paul ou outras estrelas que ainda não provaram tudo. A lista também omite Reggie Miller, Karl Malone, Charles Barkley e outros craques da era Jordan que jogaram nas temporadas seguintes do último título de Michael.

Sempre que surge um grande jogador, ligeiramente o comparam com Michael Jordan. O comentário mais feito é: "pintou o novo Jordan". O camisa 23 do Chicago Bulls ganhou seis títulos, foi nomeado MVP em todas as finais que disputou e foi eleito MVP da temporada regular por cinco oportunidades.

Para as pessoas mais jovens que estão lendo isso, você tem que entender que Jordan levou o Bulls a três campeonatos, se aposentou para jogar na liga profissional de baseball, mas logo retornou a NBA e venceu outros três campeonatos. Imaginem LeBron James largar agora o basquete para jogar futebol americano e voltar para o basquete sem perder o ritmo.

A lista contém 10 cestinhas de temporada, nove prêmios de All-Defensive First Team, dois campeonatos slam dunk e muito mais. Mas desde que Jordan deixou os Bulls em 1998 (não vamos contar os anos Washington Wizards), quais foram os 10 maiores jogadores da Associação? A lista é a seguinte:

1º Kobe Bryant (Los Angeles Lakers)
2º Shaquille O'Neal (Lakers, Heat, Suns, Cavs e Celtics)
3º Tim Duncan (San Antonio Spurs)
4º LeBron James (Cavs e Heat)
5º Kevin Garnett (Wolves e Celtics)
6º Jason Kidd (Suns, Nets, Dallas e Knicks)
7º Paul Pierce (Boston Celtics)
8º Steve Nash (Mavs, Suns e Lakers)
9º Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks)
10º Allen Iverson (Sixers, Nuggets, Pistons, Grizzlies e Nuggets)

Concorda? Discorda? Deixa sua opinião aí, fã da NBA!

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!