Acompanhe aqui:

29 de outubro de 2012

Previsão do Paixão NBA: conferências

Como eu resolvi reativar o blog há pouco tempo, ficou difícil fazer uma análise detalhada dos times e fazer previsões para a temporada que esta por chegar. Sou uma pessoa que gosta de previsões, de apostas e tudo mais. Então estava pensando em fazer um ranking com a colocação que as equipes vão terminar ao fim da temporada regular. É uma previsão muito difícil de fazer porque não podemos prever o futuro (bom se fosse). Muita coisa pode acontecer ao longo dos próximos meses. Aquela equipe forte apontada para fazer uma bela campanha pode perder seus principais jogadores por lesão e fazer uma péssima temporada. É complicado, mas é sempre bacana dar um pitaco, palpite ou previsão... chame da forma que você preferir.

Ranking da conferência leste:

1. Miami Heat
2. Boston Celtics
3. Indiana Pacers
4. Brooklyn Nets
5. Philadelphia 76ers
6. Chicago Bulls
7. New York Knicks
8. Toronto Raptors
9. Atlanta Hawks
10. Milwaukee Bucks
11. Cleveland Cavaliers
12. Detroit Pistons
13. Washington Wizards
14. Orlando Magic
15. Charlotte Bobcats

Considerações: É o terceiro ano do trio de Miami e tem tudo para ser o ano mais tranquilo. Dando voto de confiança ao Nets, creio que eles podem fazer uma grande temporada. Mudou o time, mudou o nome, o ginásio. Pode ser o ano deles. O Bulls caiu muito sem Derrick Rose, o time está bom e só. Não tem algo à mais. Minha última dúvida ficou entre Toronto Raptors e Atlanta Hawks. Coloquei o Toronto mais porque eu quero. Não gosto do basquete dos Hawks, e, pela boa campanha na preseason, quem sabe os Raptors cheguem aos playoffs.

Conferência Leste:

1. Oklahoma City Thunder
2. Los Angeles Lakers
3. San Antonio Spurs
4. Los Angeles Clippers
5. Denver Nuggets
6. Memphis Grizzlies
7. Houston Rockets
8. Utah Jazz
9. Minnesota Timberwolves
10. Golden State Warriors
11. Portland Trail Blazers
12. Phoeniex Suns
13. New Orleans Hornets
14. Sacramento Kings
15. Dallas Mavericks 

Considerações: Aqui vou ser apedrejado, mas foi difícil montar o ranking das equipes da conferência leste. Acredito que o Thunder vai liderar a conferência, e Lakers e Spurs brigando pelo segundo lugar. Até o Memphis foi tranquilo de prever, mas a coisa começa complicar a partir daí... Com a chegada de James Harden vou colocar os Rockets dentro da pós-temporada. O Jazz é um time equilibrado, boto fé neles. Os Wolves é muito complicado de falar algo, pois estão acontecendo muitas lesões. Vocês poderão me criticar, mas acho que o Dallas passa vergonha esse ano devido as grandes perdas no elenco e a lesão de Dirk. Começar sem o alemão vai ser duro. Quando ele se recuperar a moral da equipe pode estar lá em baixo. Tudo culpa de Mark Cuban.

Você concorda? Discorda? Monta sua classificação aí e manda ela nos comentários. Lembrando que são apenas palpites, convicções e achismos. Creio acertar em vários, entretanto ter um alto índice de erros. Pretendo lembrar desse post quando chegarmos ao fim da temporada.

Agora é hora de perguntar ao comissário David Stern o que ele acha dessas previsões do blog...


Ok Stern, obrigado pela sua atenção!


1 comentários :

Colocar a colocação de todos os times realmente é muita pretensão com o futuro (Rss...), mas acho que os primeiros colocados até dá pra arriscar. Na conferencia leste eu acho que o NYK pode conseguir uma colocação melhor. Na Oeste eu já acho que LAC vai ficar melhor colocado que LAL e SAN. Vamos ver...

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!