Acompanhe aqui:

31 de outubro de 2012

Leandrinho tenta ajudar, mas Heat vence Celtics


O Miami Heat largou com vitória na temporada em que defende seu título. Com boa atuação do time inteiro, os comandados de Erik Spoelstra venceram o Boston Celtics por 120-107. A partida tinha um tempero especial: era a estreia de Ray Allen logo de cara contra seu ex-time. E com muita naturalidade, Allen marcou 19 pontos e se tornou um dos principais jogadores da partida.

Dwyane Wade, que começou errando bastante, se recuperou e terminou como cestinha: 29 pontos. LeBron James enfrentou problemas musculares e jogou menos do que o habitual. Mesmo assim o MVP marcou 26 pontos e apanhou 10 rebotes. Chris Bosh também marcou double-double com 19 pontos e 10 rebotes.

Pelo lado celta, Paul Pierce teve boa atuação e terminou com 23 pontos. Com 20 pontos e 13 assistências, Rajon Rondo tentou de tudo para evitar a derrota. Mas a grande surpresa ficou por conta de Leandrinho, que jogou 15 minutos e anotou 16 pontos (todos no último período). Partiu dele a reação que fez os Celtics encostarem no placar depois de ficar mais de 15 pontos atrás do marcador.

Foi um bom jogo. O Heat mostra que a velocidade vai ser sua aliada para vencer os jogos. O Celtics tem como novidade um banco bastante participativo. Além de Jason Terry, Leandrinho mostra a Doc Rivers que pode ser muito útil nesse elenco.

Dois brasileiros estiveram em ação e os dois surpreenderam. Varejão com seus 23 rebotes e 9 assistências, Leandrinho com 16 pontos feitos somente no quarto período. Para nós brasileiros a noite foi perfeita por dois motivos: a melhor liga do mundo voltou e os brasileiros iniciaram com o pé direito.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!