Acompanhe aqui:

22 de dezembro de 2011

Lakers Vs. Clippers - Quem tem o melhor time?




Na última semana tivemos a primeira grande polêmica da temporada, Chris Paul estaria indo para o Los Angeles Lakers em uma troca tripla envolvendo Hornets, Rockets e Lakers, porém a NBA exerceu seu lado de dona da franquia de New Orleans e vetou a troca que levaria o astro para Los Angeles, o que gerou muita revolta no mundo do basquete principalmente pela "desculpa" dada por ele "Basketball Reasons". Então depois de ter visto o grande time da cidade sair fora da briga pelo armador de 26 anos, o primo pobre da cidade decidiu ir atrás e conseguiu uma troca mais justa na visão da NBA e deixou o Lakers de mãos abanando, e ainda colocou em cheque a superioridade do time roxo e dourado. Vale lembrar que desde que se mudou para Los Angeles em 1984, o Clippers teve mais vitórias que o Los Angeles em apenas quatro temporadas, uma estatística bem humilhante, e se pegarmos as últimas cinco temporadas veremos que o Lakers venceu 278 jogos e o Clippers apenas 143. Agora com um time renovado e embalado por novos reforços e o garoto sensação Blake Griffin, o Clippers promete voltar a liderar a cidade, será?
Então pegando a rivalidade o Paixão NBA analisa os times e vê quem tem o melhor time da bela cidade da Califórnia.

Point Guard
Chris Paul, 26 anos, 18.7 ppj 9.9 apj Vs. Derek Fisher, 37 anos, 8.8 ppj 3.1 apj

Logo de cara um duelo envolvendo a nova estrela da franquia do Clippers e um duelo bem desequilibrado. Derek Fisher tem seus cinco anéis e uma experiência gigante de 15 anos de liga, porém isso não basta mais para o velho armador que nunca foi considerado um grande jogador, no máximo um jogador inteligente e com um bom chute de três e agora velho é considerado por muitos quase como uma nulidade na armação dos Lakers. Do lado vermelho temos um dos melhores, talvez o melhor, armador da liga em seu teórico auge físico, téorico pois o jogador acabou sofrendo com lesões e não tem mais o mesmo físico de anos anteriores, porém é um jogador mais experiente e um tipo de jogador que faz os seus companheiros parecerem melhores do que são, sem mencionar que é um dos maiores ladrões de bola da liga. Não tem nem comparação e a vitória fica com CP3.

10x5

Shooting Guard
Chauncey Billups, 35 anos, 15.5 ppj 5.6 apj Vs. Kobe Bryant, 33 anos, 25.5 ppj 4.7 apj

Billups tem cinco all-star games e um título da NBA, onde ainda foi eleito o MVP da série, no currículo e mesmo assim não tem comparação contra seu rival, um dos melhores que já jogou esse esporte. Billups sabe armar, defender e ainda é excelente arremessador de longa distância e apesar de ter atuado grande parte da carreira como armador principal o velho armador natural do Colorado já atuou na posição em outros tempos e sabe desempenhar a função, o que pesará é sua idade para aguentar os jovens e saltitantes shooting guards que atuam pela liga, mas ainda pode desempenhar um bom papel. Kobe ainda pode dominar o jogo e conhecendo cada centímetro do Staples Center, o Black Mamba com certeza continuará sendo "O Cara" do time, porém nem tudo é glitter e purpurina para o veterano, já que vem sofrendo com problemas conjugais e tendo algumas incertezas em seu joelho, fora ter sido abertamente contra a troca do ala Lamar Odom. Porém quem conhece Kobe sabe que esse tipo de coisa deve até motivar o homem. Kobe até mereceria um 10, mas não consigo ter certeza de uma temporada brilhante dele.

7x9

Small Forward
Caron Butler, 31 anos, 16.6 ppj 5.9 rpj Vs. Metta World Peace(Ron Artest), 32 anos, 14.8 ppj 4.8 rpj

De um lado temos o duas vezes all-star Caron Butler que após um fim triste em Dallas onde perdeu todos os jogos dos playoffs da campanha vencedora do Dallas Mavericks, um jogador bem completo para posição e que pode fazer de tudo um pouco e principalmente adicionar ao ataque de seu novo time com boa infiltração e um jogo de média distância. Do outro lado temos a paz mundial, e o que pode ser melhor que a paz mundial? Caron Butler! World Peace ainda continua como um grande defensor e importantíssimo para o Lakers, porém está longe do que foi um dia e até pode começar a temporada como preterido ao Matt Barnes e assim virando um sexto-homem. Butler é melhor, por pouco mas é melhor.

7x6

Power Forward
Blake Griffin, 22 anos, 22.5 ppj 12.1 rph Vs. Pau Gasol, 31 anos, 18.8 ppj 9.1 rpj

Blake Griffin foi a grande sensação da NBA até Dirk Nowitzki dominar todos e vencer a liga e o jovem teve grande merecimento nisso, aliando todo sua força e atleticismo para fazer enterrada atrás de enterrada e humilhar muitos pivôs pela liga e ainda chegando ao All-Star Game como calouro. O senhor Pau Gasol sofreu duras críticas após a inesperada varrida do Dallas sobre os Lakers nos últimos playoffs, sem força e coragem o ala-pivô espanhol admitiu problemas pessoais na época e prometeu voltar aos velhos tempos para 2012, porém após ter sido envolvido na troca vetada por Chris Paul o jogador sofreu outro baque psicológico e que pode acabar afetando sua temporada. Blake é um novo no jogo e vem para dominar por muitos anos, mas ainda tem problemas defensivos e não tem a experiência do espanhol que ainda continua como um dos melhores da sua posição da NBA, dou empate.

8x8

Center
DeAndre Jordan, 23 anos, 5.6 ppj 5.7 rpj Vs. Andrew Bynum, 24 anos, 10.5 ppj 7.1 rpj

Ai está o grande beneficiado da vinda de Chris Paul para LA, na minha opinião, DeAndre Jordan. O pivô que vem ganhando mais importância na rotação do time a cada temporada ganhou um contrato gordo nessa pré-temporada e vem motivado para completar o vazio defensivo de Blake Griffin, e olha que ele nem é tão perfeito na defesa porém usa todo seu poder para descer tocos e enterradas em quem ele quiser. Bynum tem muitos problemas de lesões e está praticamente listado para transferências, pro Magic principalmente, mas continua sendo um pivô com boa presença e força além de ser mais rodado que seu concorrente. Outro duelo bem equilibrado na minha opinião, mas Bynum tem o dobro de minutos na liga e ainda aprendeu a jogar em um time vencedor, ponto para ele.

6x7

Bancos
Eric Bledsoe, Mo Williams, Reggie Evans, Ryan Gomes, Randy Foye Vs. Matt Barnes, Josh McRoberts, Steve Blake, Troy Murphy, Darius Morris

Pegando os cinco melhores reservas de cada time vejo outro equilíbrio na comparação. O banco do Clippers tem uma bom back-up para sua armação, porém o time carece muito nas outras posições, principalmente nas alas. O recém reforço Reggie Evans pegou 11 rebotes por jogo no último ano e com certeza será importante para dar descanso ao garrafão títular, mas ainda é muito pouco para um time que almeja grandes vôos. Do lado do Lakers temos o polivalente Josh McRoberts que não chega perto de Lamar Odom mas é um jovem que veio de uma boa temporada no Pacers e pode dar bons frutos ao Lakers, Troy Murphy traz experiência e um bom chute do perímetro e Matt Barnes é um grande defensor e pode até começar a temporada como titular, mas não chega perto do antigo banco do Lakers com Shannon Brown e Lamar Odom e essa grande queda de qualidade é um dos principais motivos para o Lakers não chegar como um dos grandes favoritos ao título de sua conferência. Gosto mais dos nomes do banco do Clippers, só que não dá pra confiar em Ryan Gomes e mesmo com o reforço de Reggie o garrafão ali ainda é frágil. O Lakers não traz alguém especial em seu banco, apenas o World Peace se ele realmente virar um sexto-homem, e mesmo tendo opções razoáveis para algumas posições não vejo o banco do Lakers como melhor, mas também não vejo pior, empate.

6x6

Técnicos
Vinny Del Negro, 45 anos, 114 vitórias 132 derrotas Vs. Mike Brown, 41 anos, 272 vitórias 138 derrotas

Mike Brown vinha de cinco anos vitoriosos até ficar longe da NBA por uma temporada, e agora volta com a dificílima missão de substituir a lenda Phil Jackson que venceu apenas cinco anéis treinando os Lakers, e mais seis comandando o Bulls de Jordan, então pouca gente realmente confia no treinador e muitos duvidam que Mike conseguirá frutos sem LeBron James e com a enorme pressão de ser treinador de uma franquia tão vitoriosa. Vinny Del Negro levou o Chicago Bulls duas vezes aos playoffs, porém com campanhas de 41 vitórias e 41 derrotas nos dois anos e em ambas perdeu na primeira rodada, na última temporada assumiu o Clippers e pouco fez no fraco time do ano passado mas agora ele tem um ótimo time em mãos e isso coloca muito mais pressão do que ele tem no último ano. Enquanto Mike Brown já tem experiência de final e um prêmio de Treinador do Ano, Vinny Del Negro não tem nada para se gabar e perde o duelo dos treinadores, porém não confio nem em um nem em outro.

6x5

No fim deu 49 para o Los Angeles Clippers e 47 para o Los Angeles Lakers, apertado mas leve vantagem para o até então saco de pancadas da conferência oeste. No fim vejo os dois times sem serem os grandes favoritos ao título, mas com certeza estarão nos playoffs e com chances de irem longe dependendo de como os times se arrumem durante a temporada.

O que pode mudar?

Clippers: Pode ocorrer a busca de um reserva para Caron Butler ou até algum Shooting Guard natural para jogar no lugar de Billups. Os envolvidos provavelmente seriam Mo Willians ou Randy Foye.

Lakers: O time pode correr atrás de um melhor armador, talvez Gilbert Arenas, mas a grande esperança é o pivô Dwight Howard que pode levar o Lakers para outro patamar, porém o time tem uma concorrência de peso que é o New Jersey Nets de seu amigo Deron Willians, que no momento é o favorito para levar o gigante caso ele deixe Orlando.

2 comentários :

nets nao é o favorito pra pegar o howard após a lesão de brook lopez. agora quem é o favorito é o lakers

O texto foi feito antes da lesão do Brook Lopez.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!