Acompanhe aqui:

8 de julho de 2011

Yao Ming decide se aposentar


O famoso pivô chinês Yao Ming, cuja carreira tem sido constantemente interrompida por lesões, decidiu se aposentar do basquete da NBA. De acordo com Adrian Wojnarowski do Yahoo! Sports, Yao informou ao escritório da liga nas últimas 48 horas a sua decisão.

O grandalhão entrou na NBA em 2002, e passou toda a sua carreira com o Houston Rockets.

Sua média foi de 19,0 pontos na carreira, 9,2 rebotes, 1,6 assistências e 1,9 bloqueios por jogo. Ele conseguiu jogar apenas cinco jogos na temporada 2010-11.

Os comentários em Houston já davam amostras da aposentadoria do pivô: "O homem de muitas lesões nunca soou tão inseguro sobre sua capacidade de se recuperar de uma lesão", escreveu ele. "Ele não parecia desanimado, mas ele hesitou em fazer declarações sobre seu futuro no basquete."

Yao Ming parecia estar bem, com o tornozelo esquerdo reparado cirurgicamente, mas sem saber sobre o seu estado para a próxima temporada. Um lockout atrasando o início da temporada, poderia dar a Yao mais uma chance de trabalhar novamente em alto nível e 100% fisicamente.

Mas mesmo com várias opções pela frente, o chinês não resistiu a mais uma lesão. A China, que sempre apoiou e torceu pelo seu atleta, com certeza está triste. Yao sempre liderou as votações para o All-Star Game, porém os problemas faziam ele ficar de fora da festa.

O basquete perde um grande pivô. Podemos dizer que Yao Ming perdeu para o seu próprio corpo.

1 comentários :

tipo ronaldo AUHSUahs "Podemos dizer que Yao Ming perdeu para o seu próprio corpo." Será que aposentam a camisa dele?

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!