Acompanhe aqui:

20 de julho de 2011

Yao Ming anuncia oficialmente sua aposentadoria do basquete


Yao Ming se aposentou oficialmente do basquete, contando em uma entrevista coletiva na sua cidade natal que uma série de lesões nos pés e nas pernas o obrigou a encerrar sua carreira com apenas 30 anos de idade.

"Eu vou formalmente encerrar minha carreira", disse Yao, o pivô de 2,29m de altura, que se tornou um nome familiar na China antes de iniciar sua carreira na NBA com o Houston Rockets. Ele jogou oito temporadas na NBA, mas perdeu um total de 250 jogos ao longo dos últimos seis anos.

"Hoje é um dia importante para mim", disse Yao em comentários traduzidos para Inglês. "Eu tive que deixar a quadra desde que sofri uma fratura por estresse no pé esquerdo pela terceira vez no final do ano passado. Meus últimos seis meses foram uma espera angustiante. Eu estava pensando (sobre o meu futuro) mais e mais. Hoje eu estou anunciando uma decisão pessoal, encerrando minha carreira como jogador de basquete. Mas uma porta está se fechando e outra está abrindo"

O chinês disse que vai voltar a trabalhar com seu ex-time chinês, o Shanghai Sharks, com a possibilidade de se tornar gerente manager. Ele planeja continuar seu trabalho filantrópico com a Yao Foundation.

O comissário da NBA David Stern enviou uma mensagem de vídeo.

"Yao Ming foi um jogador transformacional para a globalização do nosso jogo. Seu jogo dominante e comportamento carinhoso junto com seus extensos esforços humanitários fizeram dele um favorito dos fãs internacionais e proporcionou uma ponte extraordinária entre fãs de basquete nos Estados Unidos e China."

Daryl Morey, gerente geral do Houston Rockets, participou da conferência de despedida depois de obter a permissão da NBA porque o locaute proíbe o contato com os jogadores (uma grande besteira).

"É um grande momento", disse Morey. "Yao tinha um senso de humor, uma grande atitude e sentido de trabalhar junto. Espero que possamos continuar com a sua cultura na NBA."

Yao entrou na sala de conferências em um hotel de cinco estrelas vestido com um terno escuro, depois que o mestre de cerimônia começou a contagem regressiva para a sua chegada.

Ye Li, esposa de Yao, e sua filha de 14 meses de idade, Yao Qinlei, e os pais de Yao, Yao Zhiyuan e Fang Fengdi, estavam na sala. Yao agradeceu sua família, amigos, treinadores na China e em Houston e outros competidores, como Shaquille O'Neal, dizendo que Shaq fez ele um jogador melhor.

"Eu estarei sempre com vocês. Obrigado."


Não, obrigado a você, Yao.

1 comentários :

yao ming gostosoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!