Acompanhe aqui:

15 de julho de 2011

Serge Ibaka se torna um cidadão espanhol

Foi concedido a nacionalidade espanhola para o ala do Oklahoma City Thunder, Serge Ibaka, e ele está liberado para jogar o Campeonato Europeu no próximo mês. Agora, segundo os espanhóis, Ibaka deve jurar lealdade à coroa espanhola e constituição para finalizar o processo depois que o Conselho de Ministros da Espanha aprovou seu pedido de nacionalidade nessa sexta-feira.

O jogador de 21 anos de idade nasceu na República do Congo, mas jogou por clubes espanhóis por três anos antes de ir para a NBA em 2009. A Espanha sempre foi sua vida, tanto que ele mantém uma residência em Barcelona. Ibaka pode juntar-se com Pau Gasol, do Lakers, e Marc Gasol, do Memphis Grizzlies.

O torneio qualificatório para as Olimpíadas 2012 em Londres, começa dia 31, na Lituânia. A Espanha precisa ficar entre os seis primeiros para garantir classificação.

3 comentários :

Que garrafão poderoso da seleção espanhola irmãos Gasol e Ibaka... ainda tem o Ricky Rubio e o Rudy Fernandez timaço.
Abraço

Eu acho uma vergonha o cara se tornar cidadão espanhol. Deixo bem claro que nada contra ele. deixo este comentário porque a milhares de netos e netas de ESPANHÓIS LEGÍTIMOS QUE TEM SANGUE ESPANHOL NAS VEIAS isso só aqui no Brasil; fora outros países, e este governo da Espanha nega a cidadania aos mesmos. Quantos Euros ou Dólares custa AO GOVERNO DA ESPANHA uma cidadania?

Ou melhor quantos tocos renderá a este governo machista e que não tem vergonha do que fez!

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!