Acompanhe aqui:

17 de julho de 2011

Ricky Rubio precisa deixar seu jogo estilo NBA


Ricky Rubio é estudante de intercâmbio popular. Ele é chamativo e fresco.


O problema é que os fãs do Timberwolves não sabem o que esperar. Eles têm visto o seu potencial através de vídeos no YouTube, mas seus números na ACB preocupam os torcedores.

Só que Rubio é talentoso é tem um dom que fará os torcedores não se arrependerem da festa que fizeram logo após sua contratação. No entanto, o espanhol precisa fazer alguns ajustes para "americanizar" o seu jogo. Aí vai umas sugestões.

Precisa ser efetivo no ataque

Mesmo que Ricky Rubio não seja a primeira opção para pontuar, ele precisa aparecer mais quando o assunto for pontuação. Ele é rápido e se move com extrema facilidade.

No entanto, falta pontuar. Zach Harper da ESPN.com descreve a forma de jogar de Rubio: passar, passar, passar e pontuar. A prioridade total é achar um companheiro bem colocado para a equipe fazer os pontos.

O Timbwervoles teve o 18º aproveitamento nos arremessos de quadra. Se Ricky passará muito tempo em quadra, precisa, urgentemente, botar na sua cabeça que ele precisa arremessar e pontuar. Pelo menos terá que ser assim enquanto estiver em um time como os Wolves.

Liderança

Todos nós sabemos que esta é a equipe é de Kevin Love. Mas Rubio chega à NBA com seis anos de experiência profissional (em basquete espanhol). Ele é o único jogador do Timberwolves que chegou a vencer algo no profissional.

Ele tem experiência internacional e, mais importante, ele sabe o que é preciso para ganhar. Caberia a ele para compartilhar essa experiência com todo o elenco jovem da equipe.

Turnovers

Turnovers é a morte para qualquer time na NBA, e os Wolves, eles próprios não se ajudam nessa categoria. A equipe usou e abusou de errar bolas e foi uma das equipes que mais cometeu turnovers.

Ricky trata a bola como se ele estivesse realizando um truque de mágica. Na NBA, ele precisa ter o máximo de cuidado para que essa "mágica" não saia fora do seu controle e abuse dos erros. Depois de perder tanto em 2010/2011, derrotas é o que Minnesota menos quer.

Ego

Muito a contragosto de David Stern, a NBA é alimentado pelo ego.

Rubio é um rosto jovem e fresco, com muita atenção. Seu primeiro ano na liga vai chamar muita atenção para ele. Ele deverá saber administrar seu ego para não ser mal visto.

Rubio tem muito trabalho para fazer seu jogo virar padrão All-Star. O garoto tem talento, experiência e motivação para fazer isso acontecer. Os fãs do Wolves estão felizes por sua decisão de se mudar para Minnesota.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!