Acompanhe aqui:

11 de julho de 2011

A primeira burrada é do Toronto Raptors

O Mundial Sub-19 organizado pela FIBA e disputado na Letônia terminou no domingo e Jonas Valanciunas ajudou a Lituânia ganhar a medalha de ouro.

Valanciunas, que foi a 5ª escolha no draft selecionado pelo Toronto Raptors, foi o melhor jogador da competição com médias de 23 pontos, 13,9 rebotes e 3,2 tocos por jogo.

Valanciunas dominou em sua faixa etária, que é grande, mas no mês que vem nós vamos começar ver como ele joga na seleção principal, onde a Lituânia vai disputar o Eurobasket, que vale seis vagas para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem.

Ryan Wolstat, do Toronto Sun escreve: "Valanciunas intrigou a Letônia, mas o que ele fazer no Eurobasket vai pintar uma imagem mais clara do que ele pode fazer quando estrear na NBA.

Nesse torneio pré-olímpico, veremos a Espanha com Pau Gasol e Marc Gasol, a Turquia com Omer Asik e Enes Kanter.

Valanciunas, que vai passar a temporada de 2011-12 na Europa antes de ir para Toronto, é considerado por alguns como uma grande estrela, e chegou a ser comentado que ele sendo selecionado na 5ª escolha foi muito pouco para seu rico basquete. Mas calma, ele disputou apenas um torneio de base. Agora é hora de provar todo o seu talento no time "adulto".

No entanto, cá entre nós, Raptors manda-lo para Europa já pinta como a primeira burrada da nova temporada, não?

5 comentários :

discordo..a temporada 11/12 provavelmente nao vai acontecer..acho q a burrada parece q fez o cavs ne!! huashusahasuhuash

Burrada não...

Ele ainda é novo, pode ser cedo pra ele ir pra NBA, talvez não esteja pronto...

Na europa ele vai poder evoluir com mais calma, sem ter aquela pressão de jogar na NBA e vai ter mais tempo de treino, até pra aprimorar a parte física, já que na NBA é um jogo atrás do outro...

Além do que, essa temporada pode nem acontecer...


E vai ser bom pro Raptors...

Pode acontecer outra campanha fraca, outra pick boa, e mais um jogador de potencial...

Achei um bom negócio manda-lo para a Europa. Terá mais tempo de quadra para evoluir. Ainda é um garoto.

Ademais a temporada deste ano já está comprometida.

Mas amigos, na atual situação do Raptors, é a melhor coisa esperar?

Não é melhor dar uma sequencia de jogos na NBA para ele?

Sei não... por mais que o nível europeu seja bom, não se compara com a NBA.

Abs à todos.

Acho q o Raptors fez certo + 1 ano na europa vai fazer ele evoluir bastante seu jogo...Foi otimo no sub-19 mas a nba e muito diferente.Alem de q a temporada da nba corre risco de n ter asim ele tera tempo e clima para evoluir e chegar pronto no melhor basquete do mundo

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!