Acompanhe aqui:

2 de julho de 2011

Lockout pode prejudicar seleções nacionais no Pré-Olímpico


Como você já está careca de saber, nesta sexta-feira começou o lockout imposto pelos proprietários da NBA até que um novo acordo de negociação coletiva seja atingido. Este bloqueio tem levantado questões sobre a presença de jogadores internacionais da NBA nas competições da FIBA.

"O bloqueio é uma péssima notícia para os fãs de basquete nos EUA e no redor do mundo", disse o secretário-geral da FIBA e membro do COI, Patrick Baumann. "Mas é óbvio que um modelo de negócio sustentável, justo para todas as partes, é necessária, especialmente nestes tempos de ambiente econômico sombrio. Isso não é apenas valido nos EUA, mas em todo o mundo do basquete. Esperamos que as partes encontrem rapidamente uma solução, mas acima de tudo, esperamos que a situação não terá um efeito negativo sobre os jogos qualificadores olímpicos deste verão. Nós faremos tudo para apoiar os jogadores e os nossos membros em seu desejo de cumprir o seu sonho olímpico."


O lockout não vai parar para seus jogadores competirem com suas seleções nacionais. Seus contratos com suas equipes da NBA continuam suspensos e eles estão sem salário. Os jogadores devem agora fazer um seguro, sem o endosso da NBA e com a ajuda de suas federações nacionais para cobrir o risco de lesões. As Federações nacionais devem também procurar receitas adicionais para pagar estes custos extra.

2 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!