Acompanhe aqui:

23 de julho de 2011

Os salários mais supervalorizados da NBA: Celtics e Wizards

Os salários mais supervalorizados da NBA: Bulls e Cavs
Os salários mais supervalorizados da NBA: Magic e Blazers

Boston Celtics: Kevin Garnett


Kevin Garnett já foi MVP, 14 vezes All-Star, 9 vezes no primeiro time da NBA e mais importante de tudo foi campeão da NBA, sendo uma grande peça do título.


Mas hoje ele tem 35 anos e não passa perto daquele Kevin Garnett atlético, ágil e doido – tudo bem, um pouco doido ainda – que ele foi um dia.

Enquanto ele ainda consegue ser produtivo em quadra, média de 15 pontos e 9 rebotes na última temporada, ainda não há jeito dele valer o contrato de 21,3 milhões, que faz de KG o 3º mais bem pago da NBA.
Washington Wizards: Rashard Lewis

Nesse caso não é só de seu time. Eu vou além: Rashard Lewis poderia muito bem ser o jogador mais em excesso na NBA inteira.

O Washington Wizards pagou para o ala nada mais nada menos que US $ 21,1 milhões na temporada 2011-12, tornando-se o quarto jogador mais bem pago da liga.

Além disso, Lewis tem assistido a uma estatística significativa queda ao longo das últimas temporadas, fazendo ele ter míseros 11,4 pontos por jogo na sua primeira temporada na capital americana.

E não vamos esquecer que ele vai estar com 32 anos quando a próxima temporada começar. Dizer que seus números que foram pífios no Wizards vão cair, não é exagero. Ele está em declínio.

Matheus e Sérgio Júnior
Portanto, quando se pensa em jogadores da NBA em excesso, com salários gordos, todos, imediatamente, pensam em quem? Rashard Lewis.

3 comentários :

Rashard Lewis desde da temporada 2009-2010 q ele não joga bem! o salario de $21,1 é um absurdo! e o KG tá certo q ele ganha um salario alto mas acontece q ele tem nome na NBA né!
Nome: Raniely

vc pode considerar o salario dele supervalorizado hj, mas qnd ele foi contratado, valia cada centavo, tanto que se tornou o pilar central da defesa qnd chegou ao celtics. hj visivelmente n joga tanto qnt a 4 anos atras, mas ainda é um grande jogador e general da defesa dos celtics. no prox contrato dele, com certeza será supervalorizado, já q provavelmente é seu ultimo contrato como jogador, n renderá o esperado, e tmb n aceitara qlq contratinho. mas isso é coisa pro prox free agency

Quando jogava no Magic Rashard Lewis chegou a ter o 2º maior salário da liga, atrás apenas do Kobe. Daí trocaram pelo Arenas. Outro com salário que não condiz. Nenhum dos 2 é ou foi titular de Wizards ou Magic. Vai entender... xD

Fábio Malet - Porto Alegre-RS

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!