Acompanhe aqui:

22 de julho de 2011

Os salários mais supervalorizados da NBA: Magic e Blazers

Começou ontem aqui no Paixão NBA, uma série onde vamos colocar todos os jogadores que estão sendo um "peso" para suas equipes com salários altos. Serão posts diários com duas equipes em cada post. Começamos com Bulls e Cavs. Hoje é a vez de Orlando e Portland.


Os salários mais supervalorizados da NBA: Bulls e Cavs
Orlando Magic: Gilbert Arenas

Antes de sua brincadeira com armas no vestiário do Washington Wizards e a consequente suspensão, Gilbert Arenas foi um dos maiores astros da NBA.

Por outro lado, ele parecia um jogador diferente em 2010-11, apenas com uma média de 8,0 pontos por jogo depois de ser trocado e ter ido jogar no Orlando Magic.

Portanto, parece completamente exagerado que ele ainda seja o quinto jogador mais bem pago em 2011-12, ganhando gritantes $ 19,27 milhões.

O auge do Agente Zero já acabou. Hoje Gilbert Arenas só joga com o nome. Será que ele ainda tem potencial para fazer 1 terço do que ele já produziu anos atrás quando o Wizards era um time competitivo? É difícil. Com tantos escândalos e confusões, é mais fácil imaginar Gilbert Arenas se aposentando sem ninguém se lembrar dele.
Portland Trail Blazers: Greg Oden

Greg Oden teve uma carreira profissional tumultuada até agora, jogando apenas 82 jogos durante seus três anos na liga. E enquanto o pivô de 23 anos de idade ainda pode vir a ser um jogador muito bom, ele ainda tem que mostrar que não é apenas uma promessa.

Conseqüentemente, seu contrato de 8,79 milhões dólares é um pouco demais, permitindo que ele seja o jogador dos Blazers em "excesso" mesmo com a franquia contando com Brandon Roy (14.940.000 $) e Marcus Camby (11.070 milhões de dólares).

Eu saliento a todo momento: Greg Oden é um vidro. Vale a pena ficar gastando tempo achando que ele vai se recuperar e ser o pivô dominante que Portland tanto quer? Ele tem tudo para ser um grande, mas enquanto o Blazers fica esperando, vê seu teto salarial lá em cima e não sabe o que fazer para abaixar e montar uma equipe melhor em busca de boa campanha nos playoffs.

2 comentários :

VIDRO?! até vidro quebra menos do q esse cara! pelo amor de deus!
Nome: Raniely

O Turkoglu tamém é um peso enorme pro Magic... E tinha o J-Rich e o Rashard Lewis...

O que nunca faltou em Orlando foi contrato ruim...

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!