Acompanhe aqui:

21 de julho de 2011

Os pensamentos do New York Knicks

Ânimo Spike Lee, o time está se reforçando!

Wilson Chandler, ex-New York Knicks e agora jogando pelo Denver Nuggets, é um agente livre restrito no qual New York está interessado em trazer de volta, de acordo com Marc Berman do NY Post. No entanto, por causa de Chris Paul, isso só pode ficar na saudade mesmo.

Todos nos estamos lembrados da desigual troca de Carmelo Anthony. O Knicks enviou quatro jogadores de rotação: Chandler, Danilo Gallinari, Raymond Felton e Timofey Mozgov para Denver em troca de Anthony.

A saída de Wilson Chandler foi a mais difícil do que dos outros jogadores envolvidos no negócio. Ele estava tendo uma temporada fenomenal, sua confiança em si próprio aumentava a cada jogo. Seu papel em Denver mudou ligeiramente, porém, ele conseguiu ser eficaz e parte integrante do 5º lugar do Nuggets na conferência oeste.

Na temporada, Chandler teve médias de 15,3 pontos, 5,7 rebotes e 1,3 tocos por jogo. Ele provou ser um dos jogadores mais versáteis da liga, forte o suficiente para jogar em outras posições. Não é de admirar ver New York com interesses de trazê-lo de volta. O problema é o Knicks estar interessado em Chris Paul, fazendo os esforços se voltarem apenas para o armador do New Orleans Hornets.

Trazer os dois jogadores poderia ser loucura, pois o teto salarial do time iria estourar. Mas não temos noção de quanto vai ser o limite de excesso exigido pela CBA. Há esperanças para os fãs do Knicks de contar com Chris Paul e Wilson Chandler.

Bom, Chandler e seu agente vão pedir um bom dinheiro para que ele volte para New York, mas o fato dele gostar de jogar no Madison Square Garden pode pesar e ele voltar para o time por um preço accessível.

Chandler sabe que o comércio Anthony foi apenas um negócio, e que Nova York estava em duvidas sobre trocá-lo. Ele também está ciente e provavelmente lisonjeado pelo fato que Denver gostaria muito de contar com ele, pois a franquia do Colorado o vê com muito potencial e com muito talento.

Agora, a melhor chance do Knicks contar com Chris Paul é torcer para o armador não se envolver em qualquer negócio até o fim da próxima temporada. O Knicks não tem jogadores para envolver em uma troca que agradaria ambos os lados, diferente daquela época da negociação com Melo.

Essa estratégia é a mesma que o Boston Celtics vai usar para tentar adquirir Dwight Howard. Sem opções no elenco para realizar uma troca, o jeito é torcer para o jogador chegar na condição de agente livre. Aí quem tiver dinheiro e com um teto salarial baixo ou razoável, tenta ir em busca do jogador que tanto quer.

O Knicks está sonhando muito. Pensa em Nash, pensa em Chandler e pensa em Chris Paul. Sem contar que o time já tem Carmelo e Stoudemire, além do veterano Chauncey Billups. É um time de botar muito medo se conseguir adquirir os três jogadores citados. Tem dinheiro? Tem uma boa estratégia? A offseason está só começando...

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!