Acompanhe aqui:

13 de julho de 2011

Os 5 maiores arrogantes da temporada


A NBA é cheia dos jogadores mais talentosos e atléticos do mundo.

Eles têm a graça que faltam nos jogadores de futebol, a força que os jogadores de baseball gostariam de ter e o atletismo que faltam nos jogadores da NHL.

Os jogadores são extremamente talentosos, e sabem disso. Isso significa que há alguns egos do tamanho de um prédio de 234 andares, que as vezes sai do controle.

A lista poderia citar 100 jogadores, mas para você começar bem o seu dia, vamos listar apenas cinco. Comentários estranhos, as palavras feitas para a mídia e o comportamento global foram levados em conta na elaboração desta lista.

A palavra "arrogante" significa percepção exagerada ou inflada de uma auto-estima e habilidades. Você vai encontrar uma mistura de atores que pensam que o mundo é seu, e estrelas que tentam andar sobre a água.

Bora semear a discórdia:
5. J.R. Smith: Denver Nuggets

JR Smith é um bom reserva do Denver Nuggets. Em sua carreira, ele marcou 12,5 pontos por jogo como um dos melhores chutadores da liga.

É aí que sua arrogância entra em jogo.

Smith tem uma tendência de chutar à todo momento. O jogo começa ficar fora de controle e ele começa a se precipitar, fazer chutes com companheiros melhores colocados. Isso é arrogância? Não seria se ele achasse que está certo. Ele adora fazer isso.

Pode estar bem marcado, ou quando o jogo não está para ele. Não importa. Se conseguir segurar a bola com as duas mãos, você poderá ver um chute de JR. Smith.

Fora da quadra, ele está constantemente em guerra com o técnico George Karl sobre ele ser reserva e ser mal aproveitado. Na última temporada, pode ter passado dos limites.

Sua declaração não caiu bem. Depois de ser nulo nos dois primeiros jogos da série contra o Oklahoma City Thunder, Smith disse a jornalistas que não ia assinar novamente com a equipe.

Sim, isso mesmo. No meio de uma série playoff. Smith fala como ele pudesse sair da equipe como num piscar de olhos: rápido e simples.
4. Aaron Brooks: Phoenix Suns
Ao longo de sua carreira, Brooks obtém médias de 12,5 pontos, 3,6 assistências e 1,9 rebotes por jogo e 41% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Nada espetacular, mas certamente sólido para um jogador da NBA.

Então, quando Brooks foi "sacado" do início de uma partida em fevereiro com o Houston Rockets, em vez de ir para o banco, foi direto para o vestiário e ficou lá até o fim do jogo. Brooks disse que ele estava frustrado com seu papel no time e não podia aguentar mais aquilo.

Em vez de ter uma conversa com a comissão técnica sobre o seu papel diminuindo após um jogo qualquer, Brooks foi para o vestiário sem dar uma palavra sequer.

Este ato incrivelmente egoísta arranjou-lhe um brilhete só de ida para o Arizona. Agora, ele é o problema do Phoenix Suns.
3. Kobe Bryant: LA Lakers
Kobe Bryant merece ter um certo nível de arrogância depois de vencer cinco campeonatos, porém ele tem um talento especial, e os jogadores da liga estão mais do que ciente disto.

O reserva do reserva dos Mavs, Ian Mahinmi, recentemente resolveu falar sobre Kobe:

"Kobe é super arrogante, mas todo mundo ama ele".

Uma maneira agradável para resumir as coisas. Kobe sempre foi assim. Sempre teve seu ego no teto e entrou em muitas discussões por isso. Raja Bell o chamou de "pomposo e arrogante", enquanto Bruce Bowen o chamou de "cheio de si."

Esse é o cara que reclamou com o Lakers e conseguiu com isso expulsar Shaq de Los Angeles. Esse é o cara que quer impressionar todos com o seu talento de ganhar um jogo "sozinho".

Depois de marcar 23 pontos primeiro tempo contra o Phoenix Suns em 2006, Bryant entrou no segundo tempo com o Lakers perdendo por 15, e acertou diversos arremessos para ganhar o jogo. O maior sinal de arrogância: mostrou a todos os seus companheiros que eles não são nada sem ele.

Bryant esfriou neste departamento, mas recentemente foi flagrado fazendo um comentário homofóbico. Por se tratar de Kobe, virou notícia e virou polêmica. Por essas e outras, merece uma vaguinha nessa lista.
2. Carmelo Anthony: New York Knicks
Carmelo Anthony ganhou um lugar nesta lista por causa da bagunça que ele colocou o Denver Nuggets na temporada passada.

Depois de se recusar a assinar uma extensão no verão, Melo entrou na temporada sabendo que ele viria a ser negociado com outra equipe.

Foi deselegante suas atuações em Denver, pois ele sugou toda a energia da franquia. Ele se recusou a ir para qualquer time, e isso realmente prejudicou o Nuggets de ganhar muita influência nas negociações com outros times.

Ele fingiu que não havia conversas sobre sua transferência e agia como uma criança mimada que foi incompetente, quando na realidade estava mais do que consciente do que estava acontecendo.

Ele conseguiu o que queria.

Outro motivo que foi arrogante foi o seu jogo defensivo na pós-temporada, ou devo dizer falta de jogo.

Ele estava apenas focado na parte ofensiva e dava a mínima para a defesa. Ele não jogou com raça e deixou para outro companheiro se esforçar para que ele tivesse uma "folga". É um hábito que não mudou ao longo de sua carreira na NBA. E você se pergunta porque ele 'apenas' fez isso na primeira rodada dos playoffs, quando acabou varrido pelo Celtics.

Ele é arrogante o suficiente para pensar que não tem que ser um jogador completo por causa de sua grande capacidade de pontuação. Soa como um candidato perfeito para esta lista.
1. LeBron James: Miami Heat
"Eu vou levar os meus talentos para South Beach."

É a frase infame que enfureceu o país inteiro. LeBron James pensava que as pessoas amavam o suficiente para assistir um show de uma hora de duração sobre seu futuro na NBA.

Ele pensava que as pessoas não ficariam ofendidas ao ver ele humilhado publicamente toda a cidade de Cleveland ao anunciar que um time da Flórida seria o seu novo time. EM REDE NACIONAL!

Ele pensou que era uma boa idéia dizer o número de campeonatos que ganharia. E não seria apenas 1 ou 2 ou até 3 campeonatos. "Nem quatro, nem cinco, nem seis e nem sete..."

Depois de obter todo o ódio e nojo dos fãs da NBA, ele encolheu ao tamanho de um amendoim quando poderia se consagrar. Sua resposta para a mídia depois de um desempenho decepcionante na NBA Finals:

"Todas as pessoas que estavam torcendo para mim falhar, vão acordar amanhã de manhã e ter a mesma vida que tinham antes. Eles têm os mesmos problemas pessoais que eu tinha hoje. E eu vou continuar a viver do jeito que eu quero viver e continuar a fazer as coisas que quero fazer. "

Ele está dizendo a fãs, as pessoas que o apoiam e que ajudam a pagar o seu salário, que sua vida é um milhão de vezes melhor que a deles. Tem sinal maior que arrogância que isso? LeBron, o topo da lista é seu.

Ontem, ao fazer a lista dos 40 melhores jogadores da NBA, li comentários "você não entende nada de NBA". De fato, não entendo. Mas nunca falto com respeito. Essas listas é para criar debate. Não sou o dono da verdade. Só quero ver a opinião da maioria com essas listas para movimentar a offseason. Com o lockout se estendendo, tem outra coisa para falar?

8 comentários :

Por que não me impressiono em ver LeBron e Kobe na lista ?? Os melhores jogadores da liga... Uma pena a falta de humildade deles, ainda mais do LeBron que não ganhou nenhum título ainda... Kobe 'ganhou' 3 do Shaq e 2 depois disso.

Gostei da lista... mais acho que ta faltando alguns... como o Paul Pierce um dos caras mais arrogantes o Tony Parker, o Kevin Garnett e sem deixar de mencionar Deron Williams que por seu ego tirou do banco do Utah um dos melhores técnicos da NBA e depois teve a coragem de sair do time e ir para o Nem Jersey Nets e agora assinou um Pré Contrato como o Besiktas da Turquia... mais é uma lista boa...

Estou pensando em fazer da história.

Esses jogadores foram dessa temporada. O Kobe pode ter ficado calmo por um tempo, mas seus comentários homofóbicos repercutiram muito. Mas pelo episódio "The Decision", ninguém bate o LBJ.

Olha eu sou torcedor do CLEVELAND e concordo plenamente com essa lista o q o LeBron James fez com o Cleveland foi vergonhoso! no comentario do Jr. Smith sobre ele chutar a todo momento, isso também é a mais pura verdade! como exemplo eu pego o jogo DENVER X ORLANDO no Pepsi Center! ele não se conformava quando errava um arremesso e tentava mais e mais e só errava e ele não se tocava de ele prejudicava o proprio time! o Aaron Brooks eu não sei pq eu nunca vi um jogo com ele em quadra, o Kobe eu também não me lembro de ele ter sido arrogante alguma vez e o Melo esse sim é arrogante pra caramba realmente ele não liga pra defesa além de fazer faltas muito bobas durante um jogo! Exemplo CLEVELAND X NEW YORK ( não me lembro se foi ou na Quicken ou no Madison) onde ele vendo q o time dele perdia e faltando pouco menos de 1 min. acabou fazendo uma falta totalmente de burro! onde ele saiu da partida e com os lances livres convertidos o CLEVELAND ganhou a partida!
E SÓ UMA COISA Ñ LIGA PRA ESSES CARAS Q FICAM AÍ XINGANDO CONTINUA FAZENDO SEU TRABALHO Q É SENSACIONAL!
Nome: Raniely

ta quase bom, agora, se fosse lista por declarações, o lebron seria ouro prata e bronze

Sou fã do LeBron independente da onde ele leva os talentos dele ! Ele é arrogante ? Sim. Mas e daí ? 90% dos melhores jogadores de qualquer esporte são assim. Abraço

Paul Pierce quando perguntado sobre a rivalidade com os Lakers:
"Não há rivalidade onde há freguesia"

uma vez um amigo me falou: " qual a graça de ser bom se vc não se achar um pouco?" eu não penso assim... acho que o talento é uma oportunidade de fazer alguma história como um bom jogador e não como um jogador arrogante. Mas vejo que os jogadores bons pensam que o talento deve ser utilizado como uma "falta de humildade"... isso não está certo...

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!