Acompanhe aqui:

8 de julho de 2011

Os 20 agentes livres mais cobiçados

Nenê lidera a lista
Pietro Bass

O drama foi substituído pela indiferença, a intriga por desinteresse. Sim, o verão de LeBron James abriu caminho pro verão de Nenê, Marc Gasol e David West, além de um monte de outros jogadores "de segunda linha" que não serão matérias na televisão durante o horário nobre.

Ainda assim, enquanto a lista não está recheada de superstars, são jogadores que ajudam muito o grupo. Como eu canso de falar aqui no blog e no twitter, o brasileiro Nenê vive grande fase. Com a saída de Carmelo Anthony do Nuggets, ele virou o principal jogador da franquia. Além de estar sendo considerado o segundo melhor pivô em atividade (atrás somente de Dwight Howard), Nenê lidera a lista é o agente livre mais cobiçado.

Aqui estão os 20 melhores agentes livres que estão literalmente em disputa nessa offseason, sejalá quando ela for começar. A lista foi feita pela Sports Illustrated

1. Nenê - Pivô
2. Marc Gasol - Pivô
3. David West - Ala-Pivô
4. Tyson Chandler - Pivô
5. Thaddeus Young - Ala
6. Jason Richardson - Ala-Armador
7. DeAndre Jordan - Pivô
8. Glen Davis - Ala-Pivô
9. J.R. Smith - Ala-Armador
10. Grant Hill - Ala
11. Tayshaun Prince - Ala
12. Jamal Crawford - Ala-Armador
13. Jeff Green - Ala
14. Wilson Chandler - Ala
15. Aaron Brooks - Armador
16. J.J. Barea - Armador
17. Shane Battier - Ala
18. Caron Butler - Ala
19. Arron Afflalo - Ala-Armador
20. Samuel Dalembert - Pivô

Menções honrosas: Carl Landry, Yao Ming, Kenyon Martin, Rodney Stuckey, Andrei Kirilenko, Marcus Thornton, Kris Humphries, Mario Chalmers, DeShawn Stevenson, Nick Young, Luc Richard Mbah a Moute, Greg Oden, Jonas Jerebko, Jeff Foster, Kwame Brown, Marco Belinelli, Tracy McGrady, Earl Clark, Mike Dunleavy.

O que achou da lista, fãs da NBA? Comenta aí!

4 comentários :

Dá pra montar grandes times usando só esses FAs ae hein...Dalembert, Nenê e Marc Gasol cairiam como uma luva no Heat e no Knicks.

E discordo de que esses caras sejam de "segunda linha", que isso, tem alguns all stars nessa lista e potenciais all stars tbm...

Nenê, Gasol ou Dalembert aposto que 1 desses ai será o Pivô do Heat na próxima temporada !

Sobre mais algum grande jogador no Heat:

Os times tem salary cap de forma que não se pode contratar alopradamente.

O salary cap temporada passada era 58M.

Por isso que o heat tem um time cheio de mosca morta, não dá para ter um big three recebendo salário bom e ainda um elenco coadjuvante bom. Os três comem o salary cap quase todo e pra entrar no time seu salário tem que ser muito baixo (daí Ilgauskas, Eddie House, Juwan Howard...)

O Heat deve poder fazer uma contratação (mid-level exception de +-6M) e reassinar com os jogadores que já estão no time. Nenê deve estar pensando em mais grana que isso.

A lógica é que esses jogadores vão para times de meio de tabela pois eles podem oferecer mais dinheiro que os times de topo de tabela. Eles no topo é mais por troca...

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!