Acompanhe aqui:

9 de julho de 2011

O New York Knicks pode ter feito um dos melhores drafts de sua história


A quantidade de comércio e vários comentários sobre os agentes livres em meio ao lockout tem sido uma agradável surpresa.

Claro, tais negociações/rumores são algo que estamos acostumados, mas é animador saber que ainda podemos buscar refúgio e consolo nas conversas e possíveis transferências mesmo com os jogadores bloqueados.

Um jogador vem chamando atenção nas últimas semanas: Steve Nash.


O nome dele foi mencionado em alguns times, como o comércio envolvendo o New York Knicks, que mandaria Chauncey Billups em troca do duas vezes MVP. Mas pelas últimas informações, um negócio envolvendo dois grandes armadores dificilmente acontecerá.

Para apoiar ainda mais o comentário acima, tem um vídeo postado em um site americano, onde Nash é filmado dizendo que não vai se transferir para o Madison Square Garden.

Apesar do que a maioria dos críticos dizem e as provas já vistas, o time de New York é o favorito na disputa por Nash. Calma, sem loucura.

Pelo que vimos na última temporada, podemos dizer que não é anormal vermos Nash indo para o Knicks, desde que eles não façam um esforço milagroso para adquirir Chris Paul do New Orleans Hornets, é claro.

Por que exatamente?

Enquanto muitos cidadãos de New York estavam furiosos sentados na frente de sua televisão na noite do draft com a escolha do Knicks, outros ficaram confusos com o que assistiam.

Por que, com Chris Singleton e Kenneth Faried ainda disponíveis, o Knicks selecionou Iman Shumpert ou como chamam: "Toney Douglas 2.0" para adicionar como armador da equipe? Douglas perdendo espaço? Draftaram um armador desconhecido apenas para compor elenco já que Paul está chegando? Donnie Walsh só quis escolher um jogador pouco cotado?

Isso é tudo para ter o armador do Suns.

Um jornalista da Fox Sports Arizona publicou um artigo interessante, em resposta ao draft. Nela, ele observa como Shumpert chamou a atenção do Phoenix Suns, que considerou draftar o jovem.

Nada mau para um jogador que muitos, inclusive os poderosos analistas da ESPN, pensaram que seria selecionado na segunda rodada. O Knicks sabe que teria que se desfazer de Billups, e para completar a festa, envolveria o seu jogador draftado na negociação, fazendo o Suns balançar.

Se o Suns fala sério sobre uma reconstrução no elenco, aceitar Shumpert e Billups em troca de Nash não está fora de questão. Eles ganham os talentos de um jovem, a experiência de um campeão e MVP das finais, além de ter um bom pick no próximo draft.

Agora, todos de New York preferem Chris Paul ao invés de Nash, mas fica cada vez fica mais claro que o armador dos Hornets não deverá ir para New York nesse momento. Nash é um grande recurso. Para não mencionar que o seu contrato permite ao Knicks ir atrás do seu sonho de consumo quando ele virar agente livre (no fim da próxima temporada)

O Knicks quer um Nash saudável, pois não querem ver o fiasco de Billups na pós-temporada, se repetir. Ah, e há também o fato de que Nash terminou a última temporada com médias de 14,7 pontos e 11,4 assistências por jogo, números que têm uma grande chance de melhorar com Carmelo Anthony e Amar'e Stoudemire.

Com Nash, o Knicks se torna instantaneamente um dos favoritos ao título. Sua familiaridade com o sistema de Mike D'Antoni combinada com sua visão impecável faria New York uma grande ameaça.

Então, antes de criticar e falar mal do Knicks ao draftar Shumpert, vamos considerar a sua possível contribuição para a equipe. Ele tem um potencial para ajudar o Knicks adquirir Nash, fazendo eles não ultrapassem muito o CAP permitido pela NBA, dando dinheiro de sobra para investir em Chris Paul.

O que pode ter sito uma das maiores loucuras feitas pelo Knicks, pode vir a ser uma dos melhores drafts da franquia. Quem diria! O time do Spike Lee mira 2012 atirando em 2011

5 comentários :

Nash mesmo velho é muito, mas muito melhor que vários armadores por aí. Knicks com Nash, Amare, Carmelo pode dar bons frutos.


@tarcioheat

Nash é MITO ! Mas porra, quem marca nesse time? Tem que pegar um SG e um C defensivos.

O Nicks apostou em Carmelo e até agora nada... Vamos ver se essa loucura e o futuro podem mudar alguma coisa. O Nicks é meu time favorito no Leste. Let's go nicks!

Nash cairia muito bem em NY, as assistências de Nash ajudariam muito na performance de Melo e Stoudemire

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!