Acompanhe aqui:

15 de julho de 2011

NBA manda 114 funcionários para rua


A NBA demitiu cerca de 114 pessoas nos últimos dois dias, planejando cortes financeiros. Segundo um porta-voz da liga, essas demissões não tem nada haver com o lockout que assola a NBA nesse momento.

Os empregados demitidos representam cerca de 11% da força de trabalho do escritório da liga, em Nova York, Nova Jersey e internacionalmente.

"A redução de aproximadamente 11% no número de funcionários do escritório da liga é parte de um grande corte de custos com a inteção de reduzir nossos custos em US $ 50 milhões em toda a todas as áreas do nosso negócio", disse Mike Bass.

A liga informa que perdeu 300 milhões nessa temporada, e, se for pegar os números das outras temporadas, totaliza uma perda de 1,845 bilhões dólares nos últimos seis anos.

A informação que tem é que as reduções já tinham começado faz alguns anos, a NBA e equipes tinham cortado cerca de 275 funcionários desde outubro de 2008, através de demissões.

Para diminuir mais gastos, a NBA quer reduzir as viagens e novas tecnologias. Consolidou escritórios na Europa e na Ásia, fechando escritórios em Paris e Tóquio, e está fechando o estúdio em Secaucus, onde realiza anualmente a loteria do draft.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!