Acompanhe aqui:

9 de julho de 2011

Jason Richardson é o melhor chutador no mercado, mas vale a pena gastar com ele?


Como um agente livre, Jason Richardson atingiu um ponto crítico em sua carreira: será que ele assina com uma equipe que pode pagar-lhe mais dinheiro, ou ter menos e jogar em um bom time?

Obviamente, ele gostaria de ter o melhor dos dois mundos. Ele pode ser capaz de achar times como o Chicago Bulls, que está na necessidade de uma qualidade nos arremessos de longe.

Se por acaso o Bulls tivesse o especialista nos tiros de média e longa distância, poderia ter ganho a conferência leste e avançado para as finais?

A resposta: na melhor das hipóteses, talvez. Claro, Richardson é talentoso. Ele é indiscutivelmente o melhor agente livre chutador. E com certeza, o Bulls precisa de um cestinha.

Richardson está com 31 de idade, no entanto. Embora ainda sólido, ele foi considerado dispensável pelo Golden State Warriors, Charlotte Bobcats e Phoenix Suns. Seu último clube, o Orlando Magic, têm pouco interesse em estender seu contrato.

Uma grande parte disso tem a ver com o dinheiro. Charlotte e Phoenix, dois mercados menores, tinham dificuldade para engolir um jogador caro como Richardson. Por razões financeiras, eles cortaram os laços.

Com o passar do tempo, Richardson parou de usar sua capacidade atlética para atacar e defender, e parecia contente em disparar seus chutes de três pontos.

Nesse atual momento é um risco. Seu valor no mercado aberto vai ser difícil de avaliar por causa do novo acordo de negociação coletiva.

1 comentários :

O que eu entendi lendo o post foi que essa situação que está acontecendo com o JRich é a mesma que tá acontecendo com Vince Carter só que o Vince pela idade tem menos opção !

Da pra comentar o http://nbacomjoaorafael.blogspot.com ?

Abraço

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!