Acompanhe aqui:

3 de julho de 2011

Falando mais profundamente sobre o lockout


Realmente é difícil acreditar que isso está acontecendo novamente. A pouco menos de quatro meses após a NFL bloquear seus jogadores, a NBA está fazendo o mesmo.

Dois esportes americanos! Em quatro meses! O que vai acontecer?

Stern sairá ileso?

Stern é considerado por muitos como o melhor comissário de esportes, e com razão. Mas isso pode ficar feio para o seu lado. Se os proprietários continuam não cedendo, ou o bloqueio dura muito tempo, os problemas e as críticas podem cair em cima dele. Locautes que duram muito tempo não são realmente bom para ninguém.

Sobre os agentes livres...

Esta é uma pergunta confusa. Pelo que eu pude perceber, agentes livres restritos permanecem restritos mesmo se acontece a paralisação.

Isso vai confundir um monte de fãs, porque na NFL, agentes livres restritos com mais de quatro anos de trabalho estão se tornando agentes livres irrestritos. Não é assim com a NBA.

Caras como Greg Oden, Marc Gasol, Jeff Green e Rodney Stuckey permanecem como agentes livres restritos, ou seja, seus times atuais podem cobrir qualquer oferta que eles receberem.

Mais sobre os agentes livres...

Eu não tenho sido capaz de encontrar a resposta em qualquer lugar, mas se um leitor pode me ajudar, seria ótimo.

Isso é extremamente interessante para mim. Se o locaute dura até novembro, e a temporada da NBA começa imediatamente, o que acontece com os agentes livres?

Esta questão é muito importante. Precisamos de respostas.

NBA perdendo público para a NHL?

O NHL teve um renascimento com o título do Boston Bruins. Se o locaute se estende até o próximo ano, a NBA perde mais fãs para a NHL?

A resposta curta: a NBA sempre terá seus fãs. Com isso não podemos nos preocupar.

A boa fase da NBA voltou...

O NHL perdeu milhares de fãs durante a sua paralisação desprezível que cancelou a temporada 2004-2005.

Por que não isso vai acontecer para a NBA? Porque a NBA está em uma idade de ouro agora.

Este é a melhor fase da NBA desde a era Michael Jorsan. Há superstars jovens em todo canto do país e, claro, há o Miami Heat.

A equipe que todos odeiam. E mesmo se demorar para iniciar a temporada, tem o Heat para xingar e odiar ainda mais.

O time de Miami trouxe amor e ódio ao mesmo tempo. Quando sem tem o amor das lindas jogadas do trio, tem o ódio de como esse time se formou.

A NBA pode perder alguns fãs, mas não será tão ruim quanto o locaute da NHL.

Isso é ruim para os novatos

Eu não posso afirmar isso com força suficiente... Assim como os novatos da NFL, este lockout está destruindo qualquer possibilidade desses jogadores tiverem um envolvimento, uma química com a nova equipe, ou ainda mais importante, aprendendo a se adaptar ao estilo NBA.

Alguns caras podem simplesmente entrar e jogar. Não importa o jogo.

Mas o draft deste ano foi fraco, e os jogadores simplesmente não são talentosos o suficiente para chegar, pegar a bola e jogar. Eles precisam de viagens com o time, eles precisam de alguém que dê conselhos a eles. Minha expectativa diminuiu, admito.

Um palpite

Quando é que podemos comemorar outra vez?

Minha previsão: final de setembro. Por quê? Apenas um palpite.

Porque realmente, no final, os fãs preferem ver jogos em excesso do que nenhuma partida.

2 comentários :

me lasquei em dobro esse ano! primeira temporada que acompanho e batia no peito pra falar "meu time sera campeão na minha primeira temporada" mas um alemão calou minha boca :( e agora pra terminar de lascar ja encaro um lockout

Um sabio ja disse: 'Nao vejo acontecer a temporada 2011/12' Charles Barkley


O cara pode parecer um bufao, mas ele manja.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!